Você já conhece o Orelha de livro?

>>  quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


REDES SOCIAIS LITERÁRIAS

Vivemos uma era totalmente digital. Tudo atualmente é compartilhado, avaliado, curtido e, muitas vezes, seguido. Hoje quando lemos um livro, queremos propagar nossa opinião. Nós leitores queremos avaliá-lo, adicioná-lo em nossa estante virtual, compartilhar e sugerir para os amigos e fazer essa opinião chegar o mais longe possível. Alguns sites nacionais e internacionais já são bem conhecidos pelos leitores, mas hoje vou apresentar para vocês uma rede social diferente, simples de usar e bem interativa, o Orelha de Livro.

Um dos pontos positivos do portal é o fato de ele ser totalmente interativo e ligado ao Facebook. Você nem precisa criar uma conta, basta fazer o login pelo Facebook e começar a usar. Além de cadastrar e avaliar seus livros, você pode cadastrar novos títulos, montar sua biblioteca, espiar o que seus amigos estão lendo e indicar leituras para eles. Pode também consultar livros e autores, sem falar que é possível ter acesso a blogs literários  (siga o Viagem Literária por lá também) e a downloads de livros de domínio público. O Orelha de Livro lhe dá a oportunidade de comprar os e-books em várias lojas virtuais. São muitas facilidades. Ah, sem esquecer que no feed do site você acompanha as atualizações dos amigos do Facebook e pode espiar tudo o que eles estão lendo.


Para os autores, além de montar sua estante, vocês podem adicionar seus livros rapidamente na rede, inserindo as informações principais, ISBN e a capa do livro.













Top 100
Muito legal também é a lista dos 100 livros que estão bombando no site, você pode conhecê-los, adicioná-los também à sua estante e comemorar caso o seu queridinho esteja popular entre os leitores e usuários do site.




Eu comecei agora e ainda estou me familiarizando com o site. Estou achando tudo muito fácil e divertido, além disso, a interface interativa chama a atenção. Gostei principalmente do site estar interligado com o facebook e, automaticamente, eu já consigo ver tudo o que os amigos fizeram por lá. E você, já conhece a novidade? Acesse e não deixe de me contar o que achou! 


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO