Viaje com as séries #149 – Daredevil (Demolidor)

>>  segunda-feira, 13 de abril de 2015


A Netflix está com tudo em suas produções e esse sucesso não é de hoje. Na última semana a rede de streaming lançou uma série em parceria com a Marvel, a aguardada Daredavil, que por aqui conhecemos como Demolidor. Acho que todo mundo lembra do filme, que é extremamente criticado, interpretado por Ben Aflleck. A premissa é a mesma, só que na produção atual quem dá vida ao herói é o ator Charlie Cox.


Matt Murdock, o Demolidor, é um advogado durante o dia, que combate o crime na noite. Quando criança, Matt sofreu um acidente que lhe tirou a visão, mas que o deu super sentidos. Ele é justo e busca limpar o bairro onde cresceu, que é tomado pela criminalidade. A série narra os primeiros dias do personagem que combate à criminalidade, juntamente com a ascensão no crime de Wilson Fisk, interpretado por Vincent D'Onofrio. Fisk é um empresário milionário, que comanda os criminosos da cidade. Ainda estão no elenco Deborah Ann Woll, Elden Henson, Toby Leonard Moore, Vondie Curtis-Hall, Bob Gunton, Ayelet Zurer e Rosario Dawson.
Na sua luta por justiça, Matt conta com a ajuda de Franklin "Foggy" Nelson, seu amigo íntimo e parceiro de profissão; com a secretária Karen Page e com a enfermeira que o ajuda com seus machucados, Claire Temple.  Daredevil entrou desenvolvimento no final de 2013 e as filmagens começaram em Nova York, em julho de 2014.


Como é feito diretamente para o público adulto, a série promete cenas fortes de violência e ação. Todos os 13 episódios da primeira temporada estrearam no dia 10 de abril e a série recebeu aclamação da crítica, com elogios às sequências de ação, performances e o tom mais escuro em comparação com outras produções.
Esta é a primeira de quatro séries produzidas em parceria entre o Netflix e a Marvel. Estrearão ainda Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. As produções devem resultar em uma união dos quatro heróis urbanos, chamada Defensores. A série baseada nos quadrinhos de Frank Miller, com as histórias do “homem sem medo” é desenvolvida por Drew Goddard e tem como produtor executivo Steven DeKnight.



Ainda não assisti, mas como é de praxe, estou doida para conferir a produção que parece de extrema qualidade. Quem sabe eu consiga colocá-la em breve na minha grade. 



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO