Viajando no mundo das cores #8 - Pinte seu próprio Van Gogh do Marty Noble

>>  quarta-feira, 24 de junho de 2015

NOBLE, Marty. Pinte seu próprio Van Gogh. São Paulo: Editora Universo dos livros, 2015. 60p. Título original: Color your own Van Gogh paintings.

Hoje vou mostrar para vocês mais um livro de colorir com um estilo bem diferente. Depois de vermos jardins, paisagens, livros de moda, vamos conhecer alguns com quadros de pintores famosos. O primeiro deles é Pinte seu próprio Van Gogh, do Marty Noble.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

Vincent Van Gogh (1853 – 1890) foi um pintor pós-impressionista neerlandês considerado por muitos um dos maiores de todos os tempos. Van Gogh é considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstraccionismo. (Wikipedia)

Van Gogh é famoso pelo uso de cores vibrantes e traços marcantes, criando obras lindas e originais. Agora você pode pintar seus quadros como preferir, seja baseando no esquema de cores do quadro original, seja inventando seu próprio estilo.

A Editora Universo dos Livros investiu nesse estilo. Neles, além de colorir e se divertir, o colorista aprende mais sobre obras de arte. O papel é branco e um pouco fino, mas como no verso dos desenhos têm apenas a informação da próxima obra, você pode colorir sem medo de manchar o outro desenho, o que é uma vantagem.

O que acharam desse estilo? Quem estiver colorindo, compartilhe as fotos de vocês aqui nos comentários. Solte a imaginação, colora e divirta-se. ^^ 


A noite estrelada, 1889.
Canção de Ninar , 1889.
As oliveiras, 1889.
Natureza morta: vaso com doze girassóis, 1888.
Jovem camponesa com chapéu de palha sentada no trigo, 1890.
A sesta, 1890.
La mousmé sentada numa cadeira de vime, 1888.
Barcos de pesca na praia de Saintes-Maries, 1888.
Cada página contém um informativo sobre o quadro reproduzido.

Compre na Amazon por R$ 17,94.
Compre no Submarino por R$ 23,17.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO