Viajando no mundo das cores #11 - Mandalas: Cores criativas

>>  quarta-feira, 15 de julho de 2015

HARPER, Valentina. Mandalas: Cores criativas. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2015. 72p. Título original: Creative Coloring Mandalas.

Ideal para os iniciantes na arte de colorir, esse livro é muito lindo! Fiquei encantada com as ilustrações, com a edição e os detalhes. Mas estou me adiantando, hoje vou mostrar para vocês um pouco de Mandalas da coleção Cores criativas da Valentina Harper.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

A autora introduz o colorista com dicas, ideias, fala um pouco sobre materiais e harmonia das cores. As mandalas são incríveis, pois ao colorir,  cria-se novas imagens e formas. Você pode deixar espaços em branco, fazer ou não um fundo, usar canetinha, lápis de cor, lápis de cera, aquarela, caneta gel, da forma como preferir. Seja como for, o resultado será único.

No verso de cada desenho existem lindas citações e o nome de uma flor diferente por página. Na introdução a autora deixa algumas noções de cores e misturas, mas também afirma que “a orientação mais importante é que você se divirta”. Antes das mandalas para o colorista, existem oito modelos já prontos, com exemplos de cores e materiais diferentes, gostei muito do estilo da autora.

Esse livro é lindo e me encheu os olhos, porém esse é outro que irá para a Vozinha. Como eu contei para vocês semana passada, essa terapia está sendo ótima para ela, que fica horas distraída com o livro. No dia a dia ela está muito ansiosa, não fica quieta, não consegue mais ler, só fica andando pela casa, às vezes fazendo arte igual criança rs. O Alzheimer é caracterizado principalmente por uma crescente perda cognitiva, e atividades como essa são consideradas terapêuticas.












A coluna de hoje foi para apresentar mais sobre esse livro, mas ele volta depois da Vozinha colorir para vocês conferirem. Pretendo falar também exclusivamente sobre livros de colorir como terapia. E vocês, o que acharam das mandalas? 

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO