Viajando no mundo das cores #12 - Floresta encantada - Joanna Basford

>>  quarta-feira, 22 de julho de 2015

BASFORD, Johanna. Floresta encantada: livro de colorir e caça ao tesouro antiestresse. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2015. 88p. Título original: Enchanted Forest: An Inky Quest and Colouring Book.

Inúmeros livros de colorir já foram lançados, agora parece que a febre até baixou um pouco, embora as lojas continuem com os materiais de colorir praticamente esgotados. Apesar de todos esses livros, foi com Jardim secreto que tudo começou, os livros da autora ainda são de longe os mais vendidos e seu próximo lançamento, Oceano perdido, é ansiosamente aguardado pelos fãs. Nem com duas vidas vou dar conta de colorir tudo isso hehe, o que não me impede de querer todos... Hoje vou falar para vocês de Floresta encantada da Johanna Basford.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada nos outros temas abordados na coluna AQUI.

Resolvi alternar os livros, sem chance de eu terminar algum deles em um curto período, sendo positiva rs. Então quando enjoei do Jardim secreto, passei para o Floresta Encantada. E estou gostando muito mais desse. Já era para eu ter mudado para o próximo livro, mas sempre fico com vontade de fazer só mais um. Os desenhos são perfeitos, os detalhes, os animais escondidos. É pura magia! Fico horas distraída, nem vejo o tempo passar, pena que não tenho muito tempo para dedicar ao novo hobby.

Enquanto no Jardim Secreto temos infindáveis folhas e flores, o Floresta trás novos elementos, que nos permite criar coisas completamente diferentes de um desenho para outro. Eu soltei a imaginação e abusei dos fundos.

Cada desenho fica com a cara do colorista, acho muito legal acompanhar os grupos sobre os livros no Facebook e no Instagram, uma mesma página fica totalmente diferente e surgem muitas ideias legais. O Youtube também já está cheio de tutoriais para quem, como eu, gosta de aprender técnicas diferentes.

Vou mostrar para vocês os desenhos que já estão prontos, agora vou passar para o outro livro, eu acho... juro que a coruja que tem na próxima página está me chamando hehe, vamos ver.

Quem tiver dúvidas ou perguntas sobre como eu fiz algum dos desenhos ou sobre o material, deixe nos comentários, vou adorar responder e talvez até vire tema para alguma coluna. Se você também estiver colorindo, compartilhe algumas imagens por aqui, vou adorar conhecer os desenhos de vocês. 

Pg 1 - Fundo em pastel oleoso
Pg 2 - Fundo em pastel oleoso
Pg 3 - 4
Pg 5 - Fundo com lápis de cor
Pg 6 - Roxo com azul, fundo com pastel seco
Pg 7 - 8 - Fundo degradê com lápis de cor

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO