Viajando no mundo das cores #9 - Pinte seu próprio Monet do Marty Noble

>>  quarta-feira, 1 de julho de 2015

NOBLE, Marty. Pinte seu próprio Monet. São Paulo: Editora Universo dos livros, 2015. 60p. Título original: Color your own Monet paintings.

Semana passada, mostrei para vocês o Pinte seu próprio Van Gogh, da mesma linha desse livro. E hoje vamos conhecer mais um, também com os quadros de outro pintor famoso: Pinte seu próprio Monet do Marty Noble.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

Mulher com sombrinha: Madame Monet e o filho, 1875
Oscar Claude Monet (1840 – 1926) foi um pintor francês, considerado o mais célebre entre os impressionistas. A técnica de Monet para pintar quadros era bastante peculiar para as pessoas e outros artistas que o viam pintando, mas a técnica desenvolvida na época, foi considerada mais tarde como umas das mais belas do mundo. O impressionismo aparenta ser de perto apenas borrões, mas ao distanciar a visão, o quadro se forma nitidamente.

Impossível até mesmo tentar reproduzir os traços leves do pintor, mas aqui a ideia é soltar a imaginação e colorir da forma que você preferir. Eu ainda acho mais interessante paisagens e animais, fora que eu ia sentir uma certa pressão ao colorir um quadro famoso. E vocês, o que acham?

Como eu disse antes, a Editora Universo dos livros investiu nesse novo estilo. Neles, além de colorir e se divertir, o colorista aprende mais sobre obras de arte. O papel é branco e um pouco fino, mas como no verso dos desenhos têm apenas a informação da próxima obra, você pode colorir sem medo de manchar o outro desenho, o que é uma vantagem.

E vocês, já estão colorindo? Quais livros vocês já têm?


Mulher com sombrinha: Madame Monet e o filho, 1875.
Mulheres no jardim, 1866-67.
Mulheres no jardim, 1866-67.
O almoço sobre a relva, 1865-66.
O berço: Camille Monet com o filho do artista, Jean, 1867.


Casas no rio Zann, Zaandam, Holanda, 1871.
A regata em Argenteuil, 1872.
Casa de Monet em Argenteuil, 1873.

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista de junho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO