Viaje com as séries #168 – Narcos

>>  segunda-feira, 31 de agosto de 2015


Wagner Moura dá vida a Pablo Escobar na nova empreitada da Netflix. Estreia da última sexta-feira, a série Narcos tem direção de José Padilha e criação de Chris Brancato, Carlo Bernard e Doug Miro.
Baseada na história real do crescimento e propagação de cartéis de cocaína em todo o mundo, a produção tem dez episódios na temporada de estreia. Além do tráfico, a série mostra os esforços dos policiais em aplicar a lei e acabar com o conflito sangrento. O protagonista da série não é o chefão da cocaína colombiana, o notório Pablo Escobar, mas o nascimento da comercialização da droga que tomou os EUA em uma proporção gigante. Incluído na trama está Steve Murphy, um agente enviado para a Colômbia em uma missão dos EUA para capturar e matar o poderoso traficante. 


Apesar de não agradar geral, Narcos recebeu críticas positivas. Uma das reclamações que li foi sobre Wagner não falar bem o espanhol, que é o que se espera de um colombiano nato. Mas se tratando de Wagner, o que se pode esperar meso é um trabalho de atuação exemplar. Ele engordou 20 quilos para dar vida a Pablo e ainda esteve em Medelín para melhorar o espanhol e aprender sobre o local de onde seu personagem comandava suas transações.  


Filmada em quatro meses, Narcos possui um elenco extenso, com atores do Chile, Estados Unidos, Brasil, Argentina e Colômbia. Todos os episódios foram liberados no dia 28 e soube que há um gancho para continuação caso a audiência seja boa. Por conhecer e gostar do trabalho do Wagner, quero conferir a produção. Não sei quando vou conseguir encaixar na nova rotina cheia, mas vou fazer uma forcinha.

E você, está animado com a produção? Já assistiu?



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO