Viajando no mundo das cores #27 - Livro de colorir: Turma da Mônica do Mauricio de Sousa

>>  sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SOUSA, Mauricio de. Livro de colorir: Turma da Mônica. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2015. 96p.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

Pensem em uma criança feliz? A parte de criança não se aplica faz um tempinho... mas fiquei feliz igual pinto no lixo com esse livro!! É tãooo fofo, é muito amor por essa turminha. Sem mais delongas, vou falar do livro de colorir da Turma da Mônica do Mauricio de Sousa.

Minha contra-capa.
Sobre o Autor: Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de causos, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, tentou trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Conseguiu uma vaga de repórter policial. No ano de 1959, publicou sua primeira tira, com o garoto Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E logo espalhou seu trabalho por jornais de todo o país. Em 1970, quando já contava com um estúdio com diversos profissionais, lançou a revista Mônica, que abriu caminho para títulos de outros personagens. O sucesso extrapolou os quadrinhos e chegou ao cinema, ao teatro, à televisão, à internet, aos parques temáticos e até a exposições de arte. Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.

Para quem gosta dos livros de colorir, esse aqui é mais do que especial. Não são flores e desenhos aleatórios, paisagens lindas e tal. Não, é muito melhor, é a Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão, o Chico Bento, a Rosinha e muitos outros. Os bichos (porque o Sansão é praticamente um ser vivo rs) não ficaram de fora, tem o Bidu, o Sansão, o Mingau ahhh é muito amor gente. Eu nem precisava pensar nas cores das roupas, porque eu já lembrava de cara neles na revistinha.

Eu cresci lendo esses gibis, era apaixonada pelas histórias e pelos personagens. Eu sei que estamos falando de “livros de colorir para adultos”, mas este realmente me fez voltar a infância. Com muita tristeza vou pará-lo agora para pegar outro rs, mas já estou com saudade.

Gostaram? Deixo para vocês os que já fiz e alguns desenhos do livro. Não deixe de deixar seu comentário, se tiver alguma sugestão para a coluna me envie nos comentários. J


O sonho de toda mulher é ser a Magali.. comer, comer e não engordar rs. Lápis seco e aquarelável. 





Clique em qualquer imagem para aumentá-la.

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO