target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viajando no mundo das cores #29 - Livro de colorir: Turma da Mônica Jovem do Mauricio de Sousa

>>  sexta-feira, 4 de dezembro de 2015


SOUSA, Mauricio de. Livro de colorir: Turma da Mônica Jovem. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2015. 96p.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

Não tem jeito, meu favorito da turminha é com eles crianças, apaixonada com o livro de colorir da Turma da Mônica. Não acompanhei os quadrinhos da Turma da Mônica Jovem, a única revistinha que li foi aquela do casamento da Mônica com o Cebolinha, não é algo que eu não podia perder hehe. E hoje mostro para vocês o livro de colorir da Turma da Mônica Jovem do Mauricio de Sousa.

Sobre o Autor: Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de causos, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, tentou trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Conseguiu uma vaga de repórter policial. No ano de 1959, publicou sua primeira tira, com o garoto Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E logo espalhou seu trabalho por jornais de todo o país. Em 1970, quando já contava com um estúdio com diversos profissionais, lançou a revista Mônica, que abriu caminho para títulos de outros personagens. O sucesso extrapolou os quadrinhos e chegou ao cinema, ao teatro, à televisão, à internet, aos parques temáticos e até a exposições de arte. Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.

Os desenhos são mais intricados e elaborados, claro, bem detalhados e com imagens lindas. Babei nos desenhos quando o livro chegou, são muitas roupas, muitos acessórios e é excelente escolher as cores e dar vida a tudo isso.

Mas eu tive um problema com esse livro, achei o papel muito ruim. E para piorar, eles ainda são pontilhados para você destacar se quiser, mas a página ia destacando sozinha a medida que eu fui colorindo, tive que colar durex atrás, imaginem? E quem fez a edição não deixou margem para esse pontilhado, ele simplesmente corta um pedaço do desenho, triste. Nem o fato de não ter desenho no verso ajudou, o papel é muito poroso, o lápis não desliza.

Não teve jeito, apesar de eu ter achado os desenhos maravilhosos, não tenho paciência com esse papel, tem que usar blender ou aquarelar e mesmo assim com muito cuidado. Colori esse que é a folha de rosto, e mesmo gostando do resultado final deu muito trabalho para conseguir deixar ele assim rs. Desanimei com o livro por enquanto, o que é uma pena, porque as imagens são tão lindas. Se eu animar tento mais um depois e conto para vocês rs.

Alguém já coloriu? Me diga o que acharam. Talvez com canetinha funcione melhor, mas não é um material que eu goste, acho gostoso é lápis de cor mesmo, outros materiais uso só para os detalhes. 









Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de dezembro!

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO