Viajando no mundo das cores #31 - Viagem pelo mundo para colorir

>>  quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Viagem pelo mundo para colorir: arteterapia para combater o estresse e estimular a imaginação. São Paulo: Editora Universo dos Livros, 2015. 60p.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

O final de ano foi corrido e meus queridos livros de colorir ficaram um pouco abandonados, mas hoje vou falar de outro dos que recebi para vocês conhecerem, conheçam Viagem pelo mundo para colorir.

O livro trás ilustrações de várias maravilhas do mundo. Viagem pelo mundo para colorir apresenta incríveis localidades turísticas e seus patrimônios históricos. Cada página contém informações sobre o país, a cultura e ícones importantes da região.

Temos o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, vários castelos e catedrais, a Torre Eiffel e muitos outros lugares. O mais interesse é que cada desenho vem com um pequeno texto explicativo que apresenta informações sobre os monumentos, localidades e civilizações, você aprende colorindo.

O papel é branco e os desenhos não são frente e verso (já que temos o texto do outro lado), então você pode abusar da criatividade e usar o pigmento de sua preferência: lápis de cor, giz de cera, canetas e canetinhas, tinta acrílica, pastel ou o que mais você conseguir imaginar. Na hora de colorir não tem certo e errado, não precisa se preocupar com a cor original de cada imagem, e sim, abusar da imaginação.


Eu achei alguns desenhos muito simples, eu iria terminar em um piscar de olhos – mas estou comparando com os desenhos microscópicos da Joahnna Basford rs - então muita gente pode gostar desse estilo. Me contem o que acharam e bora colorir? 








Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de janeiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO