P.S: Ainda amo você - Jenny Han

>>  sexta-feira, 18 de março de 2016

HAN, Jenny. P.S: Ainda amo você. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2016. 304p. (Para todos os garotos que já amei, v.2). Título original: P.S: I still love you.

“- Não deixe   que isso aconteça com você, Lara Jean. Não deixe ficar sério a ponto de as coisas não poderem mais voltar ao que eram. Se apaixone por Peter se quiser, mas tome cuidado com seu coração. As coisas parecem que vão durar para sempre, mas não vão. O amor pode sumir, ou as pessoas, mesmo sem querer. Nada é garantido.
Engulo em seco.
- Eu prometo que vou tomar cuidado.
Mas não sei se entendo o que ela quer dizer. Como posso tomar cuidado se já gosto tanto dele?” p. 34

Chegou a esperada continuação de Para todos os garotos que já amei, da Jenny Han. Um YA fofinho que fala sobre o primeiro amor e todos os dramas que giram em torno da vida de uma adolescente no ensino médio. Confira o que achei de P.S: Ainda amo você.

Lara Jean Song, 16 anos, se apaixonava e desapaixonava platonicamente, no final, escrevia uma carta para os garotos que amou. Algo só dela, até que sua irmã mais nova, Kitty, em um ato de vingança, envia todas as cartas. Inclusive para o vizinho Josh, que acabou de terminar um namoro com a irmã mais velha de Lara Jean, Margot. Constrangimento é pouco!

A partir daqui contém spoilers se você não leu Para todos os garotos que já amei.

Lara Jean nunca imaginou que o namoro de mentirinha com o popular, Peter Kavinsky, iria se transformar em algo mais. Mas Lara Jean acabou fazendo tudo errado e estragando tudo. Colocando o orgulho de lado, resolve conversar com ele e tudo fica bem. E agora, pela primeira vez, está namorando de verdade.

Porém, um relacionamento de verdade sempre vem acompanhado de problemas e desentendimentos. Peter é amigo da ex namorada, Genevieve,  e ela não consegue aceitar a proximidade dos dois. E não é por menos, a garota está sempre fazendo de tudo para separar os dois.

Quando um garoto de seu passado, o último que faltava devolver a carta de amor, reaparece do nada, seus sentimentos ficam divididos.

~~~~~~

Eu curto muito o estilo suave da autora, seus personagens são pessoas comuns e legais, não tem muito drama, é algo que poderia acontecer com qualquer garota dessa idade (que fosse tansa o suficiente para escrever cartas de amor para garotos que gostava e deixar a irmã mais nova colocar a mão rs). O primeiro livro eu gostei, mas não amei, com esse foi o mesmo.

Começou muito bem! Achei até que iria gostar bem mais do que do primeiro (que terminou muito no ar e me irritou rs), mas foi acontecendo algumas coisas que me desgostaram. Gostei mais da Lara Jean aqui, talvez por já conhece-la e torcer para dar tudo certo entre ela e o Peter. A família dela é ótima, adoro todos eles, da irmã mais nova muito divertida ao pai com seu jeito meio distraído.  E ela é basicamente uma boa moça, cuida da família, adora cozinhar sobremesas e ajuda no asilo da cidade. Como não gostar dessa menina? Peter é um fofo no início, mas depois começa a ficar um pé no saco, com toda sua atenção a Genevieve, que ele afirmava “estar passando por problemas familiares”.

Não gostei do que fizeram com Peter, foi exagerado sua dedicação a ex, por mais que eles ainda fossem amigos, senti que Lara Jean era a namorada, mas estava sempre em segundo plano. Não gostei desses desdobramentos, porque a autora investiu muito na construção dele como um bom garoto no primeiro livro. E Josh saiu de cena do nada! Ela era apaixonada por ele, já sabíamos que provavelmente não daria certo, mas daí nunca mais falar no assunto e praticamente tirar ele do livro... E não curti muito o final também, esperava outra coisa. Mas isso foi gosto mesmo rs.

A autora escreve histórias bonitinhas e leves. Ótimas para o público mais jovem e para quem gosta desse tipo de YA. Leiam! ^^

Adicione ao seu Skoob!

Duologia Para todos os garotos que já amei da Jenny Han
  1. Para todos os garotos que já amei (To All the Boys I've Loved Before)
  2. P.S Ainda amo você (P.S I Still love you).
  3. Agora e para sempre, Lara Jean (Always and forever, Lara Jean).
Avaliação (1 a 5): 3.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO