Nunca jamais - Colleen Hoover

>>  terça-feira, 12 de abril de 2016

HOOVER, Colleen; FISHER, Tarryn. Nunca jamais. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2016. 190p. (Never Never, v.1). Título original: Never never.

“Sua boca é macia. Levo as mãos até seu rosto e o seguro enquanto ele me puxa com mais força, colocando os braços ao redor das minhas costas. Estou beijando com a cabeça para baixo, e ele, para cima. A principio, só quero dar um selinho rápido nele. É tudo o que aparece nos contos de fadas: um selinho rápido, e a maldição é quebrada.” p. 170

Sou fã da Colleen Hoover, leio todos seus livros que saem no Brasil, e fico ansiosa esperando por mais. A trilogia Never Never é bem conhecida nos EUA, estava curiosa para ler e temorosa, já que todos falam que o primeiro termina no ar e eu sabia que iria ficar roendo as unhas até sair o próximo. Será? Confiram o que achei de Nunca jamais.

Charlie Wynwood está na escola, em mais um dia comum de aula. Ou parecia, afinal, ela não se lembra de nada, nem do próprio nome. De repente ela “acorda” no meio da sala de aula com o Professor olhando para ela. Constrangida, descobre seu nome procurando em sua identidade. É tudo muito confuso e assustador. Na hora do almoço, arrastada para o refeitório por uma suposta amiga,  um rapaz senta ao seu lado e coloca o braço nos seus ombros, ele seria seu namorado. Desesperada, começa a perceber que o rapaz parece tão assustado quanto ela. Silas Nash também perdeu a memória.

Juntos eles descobrem que são melhores amigos desde sempre, mas agora são estranhos. Não se lembram do passado. Nem do primeiro beijo, ou que estão apaixonados. Não se lembram da própria família. Eles resolvem se unir e investigar, tudo é muito nebuloso. Eles não sabem como perderam a memória ao mesmo tempo, o que está acontecendo, e quando começam a mexer no passado, não entendem nem qual foi o motivo de continuarem juntos.

~~~~~~~~

Obviamente, adorei a leitura! Isso não é novidade ao se tratar da autora, normalmente seus livros são queridinhos. Porém, esse tem um ar de suspense e fica tudo muito aberto. Tudo gira em torno da perda de memória dos protagonistas e é algo muito estranho. Espero que não demorem a lançar o restante da trilogia no Brasil, até porque termina daquele jeito, deixa o leitor louco para ler o resto. E se não sair logo, a maioria vai sair por aí comprando edição em inglês ou lendo em e-book #ficaadicaGalera. Não sei para onde isso vai caminhar, se vai para o sobrenatural, muito difícil arrumar uma explicação para tudo isso.

É aquele tipo de livro que no futuro posso amar ou odiar, depende muito do que as autoras irão fazer para resolver o mistério. A explicação precisa ser muito convincente, ou tudo que eu gostei no primeiro, vai pelo ralo rs. Se alguém já leu os outros não quero saber, não me contem nada! Hehe. 

Adorei os protagonistas. O fato deles serem tão imperfeitos no passado é interessante, eles vão descobrindo quem são e o que fizeram, e simplesmente não gostam muito de quem se tornaram. A irmãzinha de Charlie a odeia, sua mãe está sempre bêbada. Silas não era muito legal com a empregada, que praticamente o criou. Tudo muito triste  e real nesse sentido, adolescentes muitas vezes tem atitudes egocêntricas e foi interessante vê-los descobrindo tudo e pensando, “eu era assim?”.

Que venham os próximos, a narrativa é ágil, deliciosa. Tudo acontece rápido e o leitor fica morto de curiosidade para saber o que aconteceu. Tenho uma teoria, mas vamos ver se seguirá esse caminho. Para quem é ansioso e não gosta de finais abertos, o melhor é esperar sair os livros 2 e 3 por aqui. De qualquer forma é Colleen e eu indico, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Never Never da Colleen Hoover e Tarryn Fisher
  1. Nunca jamais (Never Never)
  2. Nunca jamais - parte 2 (Never never – parte two)
  3. Nunca jamais - parte 3 (Never never – part three).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO