Viaje com as séries #204 – Cancelamentos

>>  quinta-feira, 19 de maio de 2016



Desde a semana passada a fatídica lista de cancelamentos começou a ser atualizada e a feliz lista de renovações também. É um momento complicado para quem acompanha as produções, porque a gente se apega! Não importa se a série é ruim, ou ficou ruim com o tempo, lá no fundo a gente sente aquela pontadinha de tristeza e saudade antecipada.
Castle que foi tema de muitas colunas aqui é um exemplo perfeito. Ela estava desandando (novo showrunner do mal), Stana Katic não estaria na nova temporada, então não há motivos para querer continuar. Mesmo achando que esse era o melhor caminho para a série, confesso que senti um aperto no peito quando soube de seu cancelamento. Inclusive, o último episódio passou nesta segunda-feira. O que me deixou com mais medo ainda (socorro, não consegui assistir), porque o cancelamento ocorreu em uma semana e o fim da série em outra. Pode ser que não tenha terminado digno do que Castle merecia. Vou torcer que tenha sido bom (e ver hojeeeee!).


Mas essa lista está bem grandinha. Vou contar pra vocês. Na ABC as baixas foram: Agent Carter, The Astronaut Wives, Blood & Oil (ainda bem que não comecei), Castle, The Family (nem deu tempo de começar), Galavant, The Muppets, Nashville (pode ir para outro canal), Of Kings and Prophets, The Whispers
Wicked City.

Na CBS foram canceladas: Angel From Hell, CSI: Cyber, Extant, The Good Wife (terminou redondinha), Limitless (em negociações com canais de streaming), Mike & Molly, Person of Interest e a novata Rush Hour.
A CW riscou da grade Contaiment, Significante Mother e finalizou Beauty and the Beast. Já a FOX cancelou Bordertown, Bones (finalizada), Cooper Barrett’s Guide To Surviving Live, Famous (cancelada antes da estreia), Grandfathered, The Grinder, Minority Report e Second Chance.
A NBC fez uma limpa: A.D. The Bible Continues, American Odyssey, Crowded,
Game of Silence, Heartbeat, Heroes: Reborn, Mr. Robinson, The Mysteries of Laura (e a temporada terminou tãooo sem graça), Telenovela, The Player, Truth Be Told, Undateable e Welcome to Sweden.

Que a próxima leva de novatas tenha mais sorte em continuar no ar e para quem vai ficar sem algumas séries, a parte positiva é que abrirá espaço para novas paixões. Qual cancelamento você mais sentiu? E qual mais comemorou?

Beijos!

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de maio.


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO