Viajando no mundo das cores #32 - Lost Ocean da Johanna Basford

>>  terça-feira, 7 de junho de 2016


BASFORD, Johanna. Lost ocean: na inky adventure & coloring book. New York: Penguin Books, 2015. 80p.

A “modinha” mesmo parece que já passou, os lançamentos de colorir diminuíram e sumiram da parte de destaque das livrarias, mas eu ainda adoro o hobby. Não tenho muito tempo, mas toda semana coloro pelo menos um pouco, normalmente é minha atividade nas tardes de domingo. Johanna Basford foi quem estourou no mercado, com seus famosos Jardim secreto e Floresta encantada. Ganhei de aniversário a versão americana de seu terceiro livro, e hoje mostro para vocês um pouco de Lost ocean.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada nos outros temas abordados na coluna AQUI.

A coluna ficou meio parada, mas foi mais porque estou colorindo o Lost Ocean faz um tempinho e não tinha novidades para mostrar. Esse é o meu preferido dos três livros da autora até agora. Os desenhos do fundo do mar são encantadores. Adoro os peixes, as plantas aquáticas, me divirto muito com cada detalhe. O único problema é que os lápis de cor azul e verde água vão embora hehe.

A edição importada é bem superior a nacional. O papel branco é grosso e ótimo para colorir, não altera as cores e permite o uso de materiais diversos. Eu gostei muito de sair das folhas e flores e ir para o fundo do mar. Não deu vontade de largar mais o livro.

Das minhas amigas que estavam colorindo a maioria já parou. E vocês, ainda gostam de colorir? Comente e me conte o que achou. ^^

Deixo para vocês os desenhos que já fiz desse livro! J




Meu vitral. Feito com lápis aquareláveis diversos e lápis seco. Fundo com lápis de cor. 

Detalhes em caneta gel glitter, fundo com caneta posca prata.
Fundo com lápis de cor. 

Água viva. Toda em tons de roxo e verde água, fundo com pastel seco.

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de junho.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO