Fração de segundo - Kasie West

>>  terça-feira, 5 de julho de 2016

WEST, Kasie. Fração de segund0. São Paulo: Editora Seguinte, 2016. 324p. (Encruzilhada, v.2). Título original: Split Second.

“- Acho que eu te amo – eu disse, com a boca encostada na dele.
- Acho que posso me acostumar com isso – ele respondeu.” p.254

Encruzilhada foi um YA que me surpreendeu muito, a história é muito envolvente. Uma mistura de fantasia e mistério, resultado num romance diferente, achei a premissa muito interessante. O final do primeiro foi bem aberto, então agora quem não leu, já pode ler os dois juntos. E já adianto que vale totalmente a pena! Finalmente saiu a aguardada continuação, e hoje vou falar de Fração de segundo da Kasie West.

Addison Coleman vive dentro de um Complexo Paranormal secreto, para pessoas com habilidades especiais. Ela é uma investigadora de destinos, se alguém lhe fizer uma pergunta que exija uma escolha, consegue vivenciar as duas alternativas para seu futuro. Quando seus pais anunciam que irão se divorciar, precisa decidir com qual dos dois irá morar. Continuar com a mãe vivendo no complexo, ou mudar com o pai para uma cidade humana. Antes de decidir ela decide investigar sua vida depois de cada escolha, por seis semanas.  Ao final da investigação, ela precisa fazer uma escolha impossível.

A partir daqui contém spoilers se você não leu Encruzilhada.

Addie fez uma escolha difícil, decidiu salvar a vida da melhor amiga, Laila, ao invés de ficar com o rapaz por quem se apaixonou, Trevor. Para isso, no final da investigação, escolhe viver dentro do complexo com sua mãe. E para esquecer tudo o que teria acontecido se escolhesse morar com o pai, pede a Laila que apague sua memória, assim não se lembrará de como teria sido, e evitará sofrer por algo que não pode mudar.

No complexo descobre que foi usada por Laila e por seu ex-namorado, Duke. Querendo fugir de tudo, aceita passar as férias com seu pai, no mundo “normal”. Lá "conhece" Trevor, e não entende porque um rapaz desconhecido, faz seu coração disparar incontrolavelmente.

Laila esconde um grande segredo da amiga, uma carta deixada por Addie (antes de perder a memória) pede que ela aprenda a restaurar memórias. Tentando atender esse pedido, vai se meter em muitas confusões e enrascadas. Ela irá contar com a ajuda de Connor, um rapaz misterioso e não muito confiável. Mas Laila é a única chance de Addie recuperar sua memória, e com ela, a felicidade que perdeu.

~~~~~~~~

Adorei a continuação! Tão boa quanto o primeiro livro, a autora não errou a mão, não perdeu a agilidade nem a sacada diferente do primeiro volume. Mais uma vez termina deixando um gostinho de quero mais, mas dessa vez tem final rs. A história fechou bem, mas seria legal ver mais um livro de Addie e Laila, ver como tudo caminhou para elas no futuro. Porém, parece que vai ser só uma duologia mesmo, a autora afirmou que a história termina aqui.

Fiquei com muita pena de Addie no início, afinal ela escolheu um caminho e esqueceu tudo do outro, ou seja, esqueceu Trevor, por quem estava apaixonada. E mesmo se conseguir recuperar a memória, ele não a conhece, afinal tudo tinha acontecido apenas dentro de sua cabeça. É um dom interessante esse de investigar caminhos, mas é até difícil de explicar na resenha, vocês precisam mesmo ler para entender rs. Aqui Addie começa a desenvolver um novo dom muito legal, vocês vão ver. Laila é muito impulsiva, acaba se metendo em confusão por conta disso. Eu ficava angustiada, com medo dela por a perder tudo que Addie abriu mão ao salvar sua vida. Duke continua detestável, Trevor um fofo. Quase arranquei os cabelos por Addie não se lembrar de Trevor e vice-versa. 

Ando meio cansada de YA, a maioria não me empolga; tenho preguiça das protagonistas de mimimi com tudo, dos enredos repetidos, dos romances relâmpago. E esse foi um dos poucos, lidos nos últimos tempos, em que realmente gostei muito dos livros! YA diferente, interessante, super aprovado. Legal para o público jovem adulto, mas legal também para quem gosta de YA em geral, história muito bem construída. Esse eu indico muito, e é claro, vocês precisam ler!

Adicione ao seu Skoob!

Duologia Encruzilhada da Kasie West
  1. Encruzilhada (Pivot Point)
  2. Fração de segundo (Split Second)
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de julho.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO