Nova colunista no blog!

>>  sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bom dia pessoal,

E hoje venho apresentar para vocês a nova colunista do Viagem Literária!! Deem boas vindas a Alice, que vai falar sobre tudo um pouco, não se assustem com suas avaliações (as Chocólatras já se acostumaram a ver resenha receber o.5 rs).


E com vocês, Alice!

Não sei como comecei a escrever. Acho que comecei e nunca mais parei, assim que aprendi a juntar as letras. Acho que vem do tanto que gosto de falar, conversar, contar casos, aumentar os casos e pensar em histórias. E como gosto de histórias...

Gosto tanto de histórias, que me formei em História. Porém, fiquei com medo de apenas contar meus causos e acabei me formando em direito também. E minha vida sempre foi isso (e quem me conhece consegue atestar) – um eterno dilema! Fazer escolhas é um verdadeiro parto, seja pelo curso superior, seja pelo pedido dentre as opções de um cardápio de um restaurante. E eu vivo assim e sou assim: contradições ambulantes, vontades concomitantes, e muitas histórias e casos para contar!

Meu amor pelos livros vem da infância, lendo com minha mãe “Memórias de um Cabo de Vassoura” e “As Férias”. A hora da leitura sempre foi sagrada, e o dia servia para imaginar o que aconteceria depois. Confesso que muitas vezes a minha versão da história era ainda melhor que a do autor, mas a minha vida sempre foi isso: dar asas a imaginação, e o céu é o limite!

Quando descobri as maravilhas do cinema, vi que estava perdida: não haveria tempo no mundo para conciliar meu amor pelos livros e meu amor pela telona. E eu me jogo mesmo nisso: odeio com todas as forças e amo com todo coração, e um livro ou um filme que não me faz sentir é a pior coisa que pode acontecer.

Sou famosa e conhecida pela cidade (ou pelas mesas redondezas do Benzadeus, cafeteria do centro de Belo Horizonte) por ser rigorosa nas notas, críticas e avaliações. Não diria que sou rigorosa, mas sim que tenho um sistema diferente. Um livro é muito mais que sua capa, vai da escrita, do desenvolvimento, da paixão. Um filme é muito mais que suas imagens e seus atores, é a emoção. E vivo de acordo com essa filosofia. Concordaremos em discordar em diversas ocasiões, e vocês podem me odiar por odiar seus favoritos, mas a vida é assim... Que graça haveria se todos fossem iguais?

No mais, me resumo da seguinte maneira:  O amor da minha vida é meu cachorro ranzinza, um chichuahua de 2kg chamado Peri. As vezes gostaria que a vida fosse um filme em preto e branco estrelado pela Gene Tierney, mas infelizmente me falta conteúdo para deixa-la tão glamurosa e interessante assim. Escuto Rock e Sertanejo, e minha alma acaba se acomodando no Folk. Marian Keyes é minha Igreja, e Sophie Kinsella minha pastora (mas mesmo assim, sei criticar minha religião). Literatura Russa me entende, e nada me agrada mais que um bom e velho suspense policial. Para filmes, é como vinho: o tempo traz a qualidade. Meu hobbie é montar quebra cabeças de uma maneira nem um pouco saudável, sou completamente apaixonada por Reality Shows, meu programa favorito é Survivor, acompanho alucinadamente vôlei, e meu sonho é conhecer o Sorin, ex jogador do Cruzeiro.

No mais, me contento em ser alguém que sempre quer ir além dos seus limites: pessoais, profissionais e sempre, mas sempre, os limites da imaginação!


Gostaram? Em breve o primeiro texto da Alice aqui no Viagem Literária! Um ótimo carnaval para vocês todos, leiam muito, ops, aproveitem muito. 

Comente, preencha o formulário, concorra ao Kit Top comentarista de fevereiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO