A chama dentro de nós - Brittainy C. Cherry

>>  terça-feira, 2 de maio de 2017

CHERRY, Brittainy C. A chama dentro de nós. Rio de Janeiro: Editora Record, 2017. 350p. (Elements, v.2). Título original: The fire between High & L0.

“Eu usava drogas, mas não muito. Eu tinha o controle. Não era um viciado.
Eu era melhor do que meus pais.
Tinha que ser.
- Não é, não. Sua alma tem o pior de nós dois. Kellan é bom, vai ter uma vida boa. Mas você? – Ela fez mais duas carreiras de cocaína. – Eu ficaria surpresa se você não tivesse morto aos vinte e cinco anos.
Meu coração.
Parou de bater.
Quando as palavras saíram da boca da minha mãe, fiquei chocado. Ela sequer hesitou ao dizer aquilo, e senti uma parte de mim morrer. Eu queria contrariar todas as expectativas dela. Quer ser forte, estável, digno de viver.
Mas, ainda assim, eu era como um hamster na roda.” p.47

Eu não gostei do primeiro livro da autora que li, gostei um pouco mais do segundo, mas ainda tinha um pé atrás. Quando lançaram esse falei que nem iria ler, mas aí a Luciana Mara gostou muito e eu já mudei de ideia. Hoje conto para vocês o que achei de A chama dentro de nós da Cherry Brittainy.

Logan Silverstone cresceu no meio do caos. O pai era traficante, espancava ele e a mãe quando tinha oportunidade, a mãe era uma drogada. No meio de tudo isso ele tinha o meio irmão, Kellan. Ele morava com o pai, e por isso tinha uma vida melhor. Mas nunca deixou de ajudar a mãe e o irmão, fazia o que era possível. Logan também, ele trabalhava e tentava ajudar, mas nunca era o suficiente. Queria que a mãe largasse aquela vida e fosse se tratar, mas ela  se negava. Logan tentava achar algo de bom na vida, algo que o fizesse sorrir. As vezes ele conseguia, em outras, acaba também se perdendo nas drogas para esquecer.

Quando conhece Alyssa Walters, eles de alguma forma se tornam melhores amigos. Não têm nada em comum, Alyssa tem dinheiro, um futuro. Mas ainda assim se sente sozinha. Sua mãe é exigente e intolerante. Apesar de ser muito próxima da irmã, Erika, ela estava na faculdade. Seu pai a abandonara sem olhar para trás. Logan entendia o vazio e a solidão.

Com o passar dos anos, os dois percebem que sentem algo mais, mas não querem estragar a amizade. E Logan não quer perder o que tem, sabe que Aly pode conseguir alguém bem melhor do que ele. Até que eles não conseguem mais resistir, e se entregam a esse sentimento. Porém, uma tragédia acontece, e eles podem se separar para sempre.

~~~~~

Até que enfim!! Esse eu adorei!! Pensei que eu tinha até algum problema... todo mundo elogia Sr. Daniels e eu achei muito fraco, depois o povo amou o primeiro dessa “série”, O ar que ele respira, achei bonzinho. Eu já gostava da escrita da autora, mas não das suas escolhas para as tramas, nesse já foi diferente. Apesar de eu ter uma relação de amor e ódio com Logan, eu adorei o enredo e os desdobramentos. Sofri, me emocionei, amei o final.

Logan e Alyssa. Ele um cara cheio de problemas, dava dó da vida que ele tinha. Mas eu já queria logo que ele deixasse a mãe se ferrar e sumisse  (nunca tenho paciência com esses abusos familiares e da pessoa continuar lá sofrendo e perdoando e etc). Ela era uma menina doce e positiva, que só queria ajudar. E ao longo dos anos, agia como uma verdadeira santa. Ela aguentava, ouvida, perdoava. Perdoava e perdoava. Tinha esperanças, continuava persistindo. Qualquer outra tinha mandando Logan a merda, ela de alguma forma, compreendia. Em alguns momentos eu queria dar uns tapas nela, em outros, achava lindo seu amor incondicional.

Agora, o casal secundário, Erika (irmã de Aly) e Kellan (irmão de Logan), roubam todas as cenas! Eu queria colocar Kellan no potinho, e li  o livro todo apavorada com o que pudesse acontecer com ele. Gostei mais deles do que o casal principal rs, confesso.

O livro tem romance, é sensual, mas não chega a ser hot, e tem bastante drama, uma característica forte da autora. Eu fico até com medo no início, já esperando qual vai ser a tragédia da vez rs. Esse me deixou com o coração apertado, torcendo para que desse tudo certo.

A narrativa é envolvente, eu li bem rápido, curiosa para saber o que aconteceria no final. Final fofo! Apesar dos livros serem considerados parte da série Elementos, até agora são todos individuais. Os personagens de O ar que ele respira não tem nenhuma relação com os desse livro. Em comum até agora realmente só os “elementos” de cada título.

Esse eu indico! Leitura rápida, gostosa, que rende lágrimas e sorrisos. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Elements da Brittainy C. Cherry:
  1. O ar que ele respira (The air he breathes)
  2. A chama dentro de nós (The fire between High & L0) 
  3. O silêncio das águas (The silente Waters )
  4. A força que nos atrai (The gravity of us). 
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO