Feitiços & sutiãs - Sarah Mlynowski

>>  segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mlynowski, Sarah. Feitiços & sutiãs. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2010. 384p. (Magic in Manhattan, v.1). Título original: Bras & Broomsticks.

"- Como é que é? - pergunto, chocada.
Minha nãe repete.
- Sua irmã é uma bruxa.
- Ela não é tão má assim, mãe - digo, numa voz calma, tomando a defesa de Miri.
- Não, você não entendeu. Uma bruxa-bruxa.
Miri faz que sim com a cabeça.
- Pense na Sabrina. Hermione. - Ela franze a testa pensando. - Ou que nem naquele seriado de tevê dos anos 60... A feiticeira!"  p.25

Comprei esse livro há muitos anos, na época vi alguém elogiando muito e adorei a sinopse. Mas eu perdi um pouco o interesse nessa vibe adolescente e acabei não lendo. Porém, com a mudança e a necessidade de diminuir meus livros, resolvi ler o primeiro para ver se valia a pena ter todos na estante. E hoje conto para vocês o que achei de Feitiços & sutiãs da Sarah Mlynowski.

Rachel Weinstein, 14 anos,  é uma adolescente como muitas em sua idade. Seus pais se divorciaram e seu pai vai se casar com uma mulher que ela odeia. Sua melhor amiga a trocou pela turma dos populares. Ainda não tem nem sinal de seios no horizonte. E o menino por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. Tudo em sua vida é comum e sem graça. Até que ela descobre que sua irmãzinha de 12 anos, Miri, é uma BRUXA! E que herdou os poderes da mãe. 

Claro que Rachel logo tem uma lista de desejos para ser atendida, e está louca para testar os poderes da irmã. Mas a mãe de Rachel a proibiu de fazer mágica, até que esteja treinada para isso. A mãe avisa que toda mágica tem uma consequência, mas Rachel acaba convencendo a irmã que um simples feitiço não terá problema algum. É assim que ela se transforma em uma exímia dançarina, entra para o grupo de dança da escola e, automaticamente, para a turma dos populares. Agora até Raf, o menino que ela tanto gosta, parece interessado nela. 

Resta saber se Rachel vai conseguir realizar todos os seus desejos, sendo que isso se volte contra ela. E com uma mágica aqui, outra ali.... as coisas acabam se complicando. 

~~~~~~~

O livro é fofo e divertido. Porém, ele é realmente indicado para pré-adolescentes, meninas a partir dos 12 anos vão amar. É inclusive uma ótima dica de presente para meninas nessa idade. As cenas são leves, rápidas e muito engraçadas. Eu não estou curtindo muito esse gênero ultimamente, acho que é mais uma fase, então não conseguir amar a leitura. Para mim ele foi apenas um livro legal, mas sei que muita gente vai amar. 

Principalmente, porque a história é hilária! Rachel tem todo aquele comportamento adolescente, onde o mundo todo gira em volta dos seus problemas e ela só pensa em como pode ser popular, linda e fazer Raf gostar dela. Para isso ela ignora tudo e todos, e seu comportamento egoísta, claro, irá se voltar contra ela. Eu queria dar uns tapas na protagonista tinha hora, de tão ruim que ela foi com a irmãzinha e com a amiga, mas acabei relevando. Tanto pela idade, como pelo fato dela se redimir no decorrer do livro. 

Miri é uma ótima personagem! A irmã mais nova de Rachel é mais madura do que ela, está sempre tentando ajudar e é um amor de irmãzinha. Outra personagem fofa foi Tammy, amiga de Rachel. Sofri com as cenas onde ela fez pouco da menina, e a trocou pela turma das populares.

As mágicas em si não são exageradas, mas no geral, são muito engraçadas. Não tem magia o tempo todo, mas os feitiços que elas inventam são uma comédia! Por exemplo, elas acham que encher a namorada do pai de espinhas, vai fazer que ele enxergue a feiura da moça e desista de se casar com ela rs. 

Eu não devo continuar a série, mas para quem curte, já temos todos os quatro livros lançados no Brasil, o que sempre é uma vantagem. Indico muito para as meninas mais novas, leiam! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Magic in Manhattan
  1. Feitiços & sutiãs (Bras & Broomsticks)
  2. Sapos & beijos (Frogs & French kisses)
  3. Férias & encantos (Spells & sleeping bags)
  4. Festas & poções (Parties & Potions)
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top comentarista de junho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO