O segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen

>>  quinta-feira, 8 de junho de 2017

SORENSEN, Jessica. O segredo de Ella & Micha. São Paulo: Geração Editoral, 2013. 264p. (Segredo, v.1). Título original: The secret of Ella and Micha. 

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um munto perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este munto é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente." p.7

Estava com vontade de ler um new adult, e acabei escolhendo um que está parado faz anos na estante, antes até da modinha desse gênero pegar. E esse livro é bem conhecido entre os leitores do Goodreads, com uma ótima avaliação; o que me deixou ainda mais curiosa. Confira o que achei sobre O segredo de Ella & Micha da Jessica Sorensen. 

Ella e Micha cresceram juntos, uma infância difícil em um bairro decadente, mas mesmo com todos os problemas, sempre tiveram um ao outro. Eram melhores amigos, inseparáveis. Superaram juntos quando o pai de Micha deixou a mãe e o filho e sumiu. Quando o pai de Ella voltava sempre bêbado e ela agia como adulta, sem poder contar com a mãe bipolar. Até que um dia, uma tragédia muda tudo. Ela vai embora sem contar a ninguém onde está, e some por seis meses. 

Ela se reinventa, na faculdade é a moça quietinha e bem comportada. Nada de brigas, nada de aventura ou diversão, nada sobre o passado. Sua amiga da faculdade, Lila, não sabe nada sobre sua vida pessoal. 

Micha está apaixonado, e sofrendo sem saber onde encontrá-la. Procurou por Ella em todos os lugares, ligou para todas as faculdades, sem pistas. Quando Ela volta para casa, pegando carona com Lila para as férias do verão, seus dois mundos se chocam. Quem é Ella? O que ela esconde tão profundamente? Ela quer apagar o passado, e no processo, ignorar seus sentimentos por seu melhor amigo. Micha só quer conquistar a garota que sempre amou. 

~~~~~~~~

Delícia de leitura! Tem romance de tirar o fôlego, tem casal fofo e muita química. Tem cenas ágeis, bons personagens e um protagonista totalmente piriguetagem literária. Eu adoro esses livros rápidos e repletos de emoção, não acredito que demorei tanto para ler. 

Micha é de bambear as pernas! O delicia de homem. E Ella passa o livro inteiro tentando resistir, e sabendo que vai perder essa luta. Os dois são fofos juntos, principalmente por já serem amigos a vida toda; as emoções fluem soltas e não fica forçado. Ella também é uma boa personagem, mesmo demorando muito para descobrir o que quer, dá para entender seu drama (quando finalmente é revelado).

Falando em drama, essa parte é bem fraquinha. Faltou um choque no final, algo para deixar o leitor roendo as unhas. A trama é relativamente simples, senti falta daquela loucura toda dos NA, aquele estilo da Colleen Hoover que deixa o leitor desesperado. Faltou um tchan. Tanto que o final não fica pedindo continuação, mas teremos mais um livro do casal. E depois a série continua com outros protagonistas. 

A narrativa é simples, mas flui bem e é gostosa. Acho que como ele veio antes da modinha new adult, o romance fica entre o jovem adulto e o NA. Apesar dos personagens já terem 19 anos, a trama é bem adolescente. A única coisa que me incomodou foi o apelido que Micha deu para Ella, "mocinha linda". A expressão se repetiu exageradamente, e eu achei bem porre o apelido.

Para quem curte new adult é uma ótima escolha. Muita paixão, senas calientes bem construídas, personagens legais e algumas cenas divertidas. Leiam! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Segredo 
  1. O segredo de Ella & Micha (The secret of Ella and Micha)
  2. O para sempre de Ella & Micha (The forever of Ella and Micha)
  3. A tentação de Lila & Ethan (The temptation of Lila and Ethan)
  4. The ever after of Ella & Micha (não lançado no Brasil)

Avaliação (1 a 5): 3.5

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top comentarista de junho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO