Como se casar com um marquês - Julia Quinn

>>  quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

QUINN, Julia. Como se casar com um marquês. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 320p. (Agentes da coroa, v.2). Título original: How to marry a marquis.


“Mas estava fracassando. Não havia dinheiro para aulas de música ou qualquer uma das coisas que Elizabeth contara como garantidas quando era pequena. Só Deus sabia como ela conseguiria mandar Lucas para Eton. E ele precisava estudar lá. Há quatrocentos anos, todos os homens da família Hotchkiss estudavam em Eton. Nem todos conseguiram se formar, mas todos foram para lá.
Ela teria que se casar. E o marido precisaria ter muito dinheiro. Era simples assim.” p.13


A única coisa ruim dessa série, é o fato de serem apenas dois livros. Julia Quinn como sempre muito divertida e com ótimos enredos. Depois de Como agarrar uma herdeira ela chega com outra história leve e gostosa de ler em Como se casar com um marquês.


Elizabeth Hotckiss é uma aristocrata sem título, sem dinheiro e com três irmãos mais novos para sustentar. A moça teve que amadurecer muito cedo, depois do pai morrer de forma egoísta e deixar os filhos sem nada. Há cinco anos ela trabalha como dama de companhia, de ninguém menos do que Lady Danbury, mas o salário mal da para pagar as contas básicas da família. Seu irmão mais novo é um baronete, ele precisa receber a educação adequada ao título. Suas irmãs precisam de roupas, de um dote. A única solução possível, é Elizabeth conseguir se casar com um homem rico.


Quando encontra o livro Como se casar com um marquês, na biblioteca de Lady Danbury, ela acha que o livro pode ajudar. E decide usar algumas das lições inseridas no livro, seguindo o conselho da irmã mais nova. O problema é que ela não tem um nobre com quem treinar, então precisa improvisar.


O único homem solteiro disponível nas redondezas é James Siddons, o novo administrador de Lady Danbury. O que ela não sabe, é que o rapaz é ninguém menos do que o Marquês de Riverdale, sobrinho de Lady Danbury, e que está trabalhando como administrador com um nome falso. Ele está disfarçado a pedido da tia, que recebeu algumas cartas de um chantagista e quer descobrir o culpado. Ninguém melhor que um agente da coroa, para tal missão.


Ela quer usá-lo para treinar as lições do livro, afinal, precisa de um nobre com posses para salvar sua família da miséria. Ele acredita que ela é a principal suspeita da chantagem, e decide se aproximar. Para tanto, oferece ajuda para a sua missão, treinar e encontrar um nobre para a moça. Até que tudo muda, e James só consegue pensar em um único nobre para se casar com Elizabeth.


~~~~~~~~~~


Essa série ou duologia é tão legal!! Uma pena a autora só ter escrito dois volumes, e como eles são bem antigos nos EUA, acredito que vá ficar só nesses mesmo. Este volume, conta a história de James, que é um agente da coroa como o protagonista do livro 1, e Elizabeth. Ela é uma daquelas mocinhas sofridas, boa gente, que precisa de achar um marido com dinheiro apenas para salvar a família. E se ele for lindo, um marquês, e lindo, ninguém vai reclamar…


Como no primeiro volume, esse aqui também é muito engraçado. Principalmente com a presença impagável de Lady Danbury, sempre muito perspicaz e fazendo de tudo para conseguir o que quer. A forma como eles se aproximaram foi hilária! Ela com um livro cheio de dicas para se conquistar um marquês, ele achando graça no livro e querendo investigar a moça, para saber se ela poderia ser a chantagista da tia.  Os dois protagonizam cenas muito engraçadas.


Eu adorei as interações todas com Lady D, os irmãos da moça e as confusões todas. Quando Caroline e Blake,  do livro anterior, chegam para uma festa na casa, a confusão está armada. Foi ótimo também rever o casal, muito engraçadas as confusões que eles arrumam.  


Já o casal principal, eu achei os dois fofos, mas não senti aquele sexy appeal pelo mocinho. Ele é fofo, engraçado, mas não é do tipo “me joga na parede e me chama de lagartixa” que eu tanto gosto nesses livros.  


Eu adorei os dois livros e Julia Quinn é sempre uma ótima pedida para quem curte romance de época. Leiam!


Adicione ao seu Skoob!


Série Agentes da coroa da Julia Quinn
  1. Como agarrar uma herdeira (To cacth an heiress)
  2. Como se casar com um marquês (How to marry a marquis)
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de dezembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO