Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn

>>  sexta-feira, 6 de outubro de 2017

QUINN, Julia. Como agarrar uma herdeira. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 304p. (Agentes da coroa, v.1). Título original: To cacth an heiress.

“Não queria agir como um tolo apaixonado, não queria queria Caroline Trent achasse que ele estava agindo como um tolo apaixonado, e certamente não queria que James o visse agindo como um tolo apaixonado.
Não importava que ele não estivesse nem um pouco apaixonado. James nunca o deixaria em paz.” p.96

Quem curte romance de época não tem como não amar a Julia Quinn. Seus livros são leves, divertidos e alguns deles ainda conseguem ser originais, característica incomum no gênero. E esse é o caso do primeiro livro desta série, confira o que achei de Como agarrar uma herdeira.

Caroline Trent  teve uma vida incomum e muito triste, perdeu os pais ainda muito nova, e embora o pai fosse um comerciante abastado e tenha lhe deixado uma boa herança, não tinha título. Ela era uma herdeira, mas não tinha nenhuma família. Cresceu sendo criada por tutores diferentes, até que acabou com o traste do Oliver Prewitt, um primo distante. Ele queria de todas as formas que ela se casasse com seu filho, Percival, chegando ao ponto de deixá-la sozinha com o rapaz para que ele a comprometesse e ela fosse obrigada a aceitar. Foi por isso, e por tudo mais que aguentava naquela casa, que ela finalmente fugiu. Faltava poucas semanas para ela fazer 21 anos, então só precisava ficar escondida até poder administrar o próprio dinheiro; caso tivesse sobrado algum.

Quando saiu na calada da noite, escondida embaixo de uma capa, Caroline temeu muitas coisas. Mas nunca imaginou um cenário onde um homem lindo a jogasse no chão, a amarrasse e a sequestrasse. Aparentemente era ela uma agente espanhola perigosa. Na dúvida entre esclarecer o engano e aproveitar a chance de desaparecer, ela escolhe permanecer calada.

O sequestrador em questão é Blake Ravenscroft, o segundo filho do Visconde Darnsby. Ele é um agente da coroa, e embora queira se aposentar desde que perdeu a noiva de forma trágica, precisa terminar essa missão. Ele precisa capturar Carlotta de Leon, a famosa espiã espanhola que pode ser a única testemunha dos crimes de Prewitt. Por isso ele vigiava a casa, e agarrou a mulher assim que ela saiu. Ou pelo menos, achava que tinha agarrado uma espiã. Agora ele e seu melhor amigo, James Siddons, marquês de Riverdale, precisam descobrir o que fazer com Caroline Trent.

Ele só quer se livrar da moça, jurou nunca mais se envolver com nenhuma mulher. Mas Carolina é divertida, inteligente e encantadora. E aos poucos, vai quebrando a resistência e a teimosia de Blake.

~~~~~~

Um dos melhores livros da autora. Personagens ótimos, trama interessante, muita confusão e diversão. O livro foge muito do padrão do estilo, então não tem aquele cenário aristocrático com o qual estamos acostumados. Caroline não tem título, Blake também não porque é o segundo filho de um Visconde. Ela fugindo do tutor, ele achando que estava perseguindo uma espiã. Desde o início o encontro dos dois foi épico.

E daí para a frente só melhora. A trama é rica, muita coisa acontece durante o livro.  O final foi bem novelesco, mas como um todo eu  achei muito fofo. Gostei do cenário diferente, de ninguém se preocupar tanto com as regras sociais e das cenas de ação. Foi uma ótima ideia isso do protagonista ser um agente da coroa, vivendo uma vida secreta e perigosa.

O casal combina muito. Não tem tantas cenas sensuais, o que para mim não faz falta, e tem muitos diálogos interessantes e divertidos. Caroline é uma fofa, conquista o leitor logo no início. A moça comeu o pão que o diabo amassou na mão dos tutores, e agora só quer ser livre. Ela é divertida, esperta, faz de tudo para atingir seus objetivos. Já Blake tem o seu charme, mas era mal humorado demais para o meu gosto. Gostei dele na maior parte do tempo, mas ele me irritou com sua teimosia em alguns momentos.

Os personagens secundários são ótimos! James é muito divertido, o mordomo e a cozinheira são uma comédia. E a irmã de Blake também foi uma ótima personagem. Gostei muito de James e já estou ansiosa para ler o segundo livro, que é dele.

Os livros da Julia Quinn são sempre uma delícia de ler, bem escritos, leves e divertidos. E esse então tem uma trama imperdível. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Agentes da coroa da Julia Quinn
  1. Como agarrar uma herdeira (To cacth an heiress)
  2. Como se casar com um marquês (How to marry a marquis)
Avaliação (1 a 5): 4.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO