Top Piriguetagem Literária 2017

>>  sábado, 23 de dezembro de 2017


Top Piriguetagem Literária 2017!

Oi Gente!! Estou tão feliz de poder apresentar meu primeiro Top Piriguetagem Literária oficial! Todos os anos eu respondo ao Top da Nanda nos comentários, mas participar diretamente é infinitamente melhor! Foi o ano em que mais li em toda minha vida, mas infelizmente foi um ano com menos galãs que me fizeram suspirar, perder o fôlego  sonhar acordada. Mesmo assim, eles existem e convido vocês para conhecerem meus queridinhos do ano, escolhidos entre minhas 68 leituras! Reitero, ainda, o convite para uma vez mais, assumirem a condição de Piriguetes Literárias e participarem do Top mais aguardado de todo ano!

Se você nunca participou, pode conferir os anteriores e depois correr para responder à Sétima edição desse Top de tirar o fôlego! Não se esqueça de colar o selinho ali de cima e divulgar usando a TAG #TopPiriguetagemLiterária, certo?

Vamos, então, aos 10 personagens mais gatos, amados, queridos do ano! (É uma lista bem diversificada, então, preparem-se!):

10) Ethan  de Meu Romeu
Alto, forte, musculoso, canalha, obsessivo, cheio de promessas que não cumpre e ainda assim faz a mocinha suspirar por ele (e a gente também). Ele é ator e vai participar de uma peça com sua ex, o que causa um grande conflito de sentimentos na mocinha, já que o relacionamento deles não terminou muito bem. Apesar de ter tido vontade de dar uns tapas naquela cara bonita de tanta raiva que senti ao longo do livro, isso não impediu que a piriguete que há em mim o colocasse na lista.

9) Jake Masselin de Juntando os pedaços
Um mocinho que a gente se apaixona de cara. Ele é lindo, mas não sabe disso, já que sofre de prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto de todos, inclusive o dele próprio. E isso faz com que ele se esforce muito para ser gentil, legal, o cara fodão, justamente para que ninguém perceba que ele tem o problema e comece a zoá-lo e torná-lo parte da escória do colégio. O que ele não sabe é que é legal e fofo e tudo de bom de verdade, sem precisar se esforçar e, por isso merece o nono lugar.

8) Jalal de A fúria e a aurora
Capitão da guarda de Khorasan, é o charme e  humildade em pessoa, o que me fez tirar os olhos do Rei e ficar encantada com esse capitão todo esforçado para ajudar a nova  rainha. Ele recebe a ordem de ensiná-la como se defender (embora ela já saiba, mas guarda segredo). Ele é um grande aliado para momentos cruciais e de perigo. Melhor tê-lo por perto com toda sua bravura.

7) Jack Fisher de A revolução das mulheres
O mocinho que toda high school tem. Popular, atleta perfeito, namorado da menina mais cobiçada do colégio e sonho de consumo de qualquer garota. Mas o que ele deseja mesmo é se aproximar da menina mais misteriosa da escola e desvendá-la. Assim, nos é apresentado o lado de Jack que não vemos no colégio e a partir daí não tem como não se apaixonar.

6)  Will de Métrica
Não resisti. Tinha que ter um gatinho da Colleen Hoover na lista. Não é uma dos meus favoritos, mas é gato, responsável, professor, participa de campeonatos de Slam (um tipo de poesia). Apesar de não curtir poesias, poemas e afins, tive que apoiar a causa. :)

5) Owen de Só escute
O cara grandalhão que vive com fone no ouvido e não conversa com ninguém. Intimidador, com um histórico de raiva bem conhecido por todos da escola. Contudo, toda essa raiva e grandeza não são suficientes para afastar Annabel, a protagonista. E justamente por aparentar ser o durão e, no fim das contas ser um dos melhores caras que já conheci “literariamente” veio pra lista, embora o gosto musical dele seja muito, muito, muito duvidoso.

4) David Ferris de Lick
Tem três tipos de caras que me atraem bastante nos livros: os jogadores (qualquer esporte), os músicos (qualquer que seja o instrumento) e os nerds. David se encaixa na segunda categoria favorita. Ele é guitarrista e vocalista da banda de rock Stage Dive. Precisa mais? O restante fica por conta da pegada, das tattoos e… bom, já tem motivos suficientes. Só li dois livros de quatro da série e, até o momento, David segue sendo o meu favorito.

3) Dean de O jogo
E eis que esse ano mais um dos jogadores de hóquei gatérrimo entra pro Top piriguetagem! Meu favorito até o momento continua sendo o Garret, mas esse livro serviu para quebrar meu preconceito em relação ao Dean á que pra mim sempre foi o mais babaca e tarado dos quatro amigos. E eis que ele tem um coração! E além desse ele tem vários outros músculos que passam a maior parte do tempo bem à mostra causando suspiros e calafrios e mãos suadas e falta de palavras e...ah! Ele é inteligente, apesar de esconder isso por motivos pessoais. Pronto. Não precisa de mais.

2) Lucas  de Na minha onda
Sim! Um gatíssimo brasileiro, arretado da p***! Ele é primo da antiga melhor amiga e ex-dupla de banda de Vitória Prata. É seu amor mais secreto (tão secreto que ela não contou pra absolutamente ninguém) Pensa. Um cara que além de lindo aprendeu inglês ouvindo AC/DC, Nirvana, Ramones e ainda, passa seu tempo lendo Stephen King? Não consigo encontrar razão melhor pra se apaixonar por ele. Além disso há um suspense na história que me fez duvidar se ele era mocinho ou bandido, mas isso só me fez ficar mais interessada, afinal, não é só por mocinhos que nosso coração bate mais forte né? ;)

1) Rune de Mil beijos de garoto
Pois é. O top top este ano pra mim vai além dos músculos, da pegada. Rune é um menino que saiu com sua família da Noruega por causa do trabalho do pai e se apaixonou irremediável e perdidamente por Poppy e dedicou sua vida e seu coração a esse amor. Uma união de fatores que vão além da beleza e, pra mim merece a medalha de ouro!

Então, o que acharam? Concordam com alguns? Com todos? Muitos eu queria ter colocado de novo na lista (Bernardo, i love you!), alguns nerds poderiam ter entrado: Simon (Simon vs. a agenda homo sapiens), Will Grason (Will e Will), Clay Jensen (13 porquês), Reid (Os 27 crush de Molly). Mas não dava pra fazer uma lista imensa. Logo...

Agora contem quais as escolhas de vocês! Não precisa ser Top 10 como o meu! Pode postar no blog de vocês e mandem os links, ou aqui mesmo nos comentários. Vamos trocar figurinhas! E, se Deus quiser, nos vemos no Top 2018!! Participem!



Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de dezembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO