Um sedutor sem coração - Lisa Kleypas

>>  segunda-feira, 2 de abril de 2018


KLEYPAS, Lisa. Um sedutor sem coração. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 320p. (Os Ravenels, v.1). Título original: Cold-hearted rake.

“- Peguei você. Está tudo certo... calma.
Ela se enrijeceu ao sentir o abraço firme de Devon, os músculos se contraindo ao redor dela, o hálito quente em seu ouvido.
- Isto vai lhe ensinar a não levar cestas para vizinhos necessitados – comentou Devon. – Espero que se dê conta de que todas as pessoas egoístas estão em casa, secas e em segurança.” p. 48

Como vocês podem ver pelo trecho acima, esse romance de época tem a leveza, o toque de sarcasmo e o bom humor sempre presentes nos livros da Lisa Kleypas. Eu adoro a autora, embora ache que nenhuma série dela vá algum dia superar meus ciganos preferidos, de Os Hathaways. Apesar disso, é claro que eu não ia deixar de conferir sua nova série no Brasil, Os Ravenels. E hoje conto para vocês o que achei do primeiro volume com Um sedutor sem coração.

Hampshire, Inglaterra
Agosto de 1875
Devon Ravenel era apenas mais um libertino, conhecido em Londres apenas por suas conquistas e bebedeiras. Até que seu primo idiota morre em um acidente estúpido, e sem mais nem menos, Devon herda o título de conde e todas as responsabilidades que vêm com ele. Ele só queria se livrar logo de todas as propriedades, vender o condado em Hampshire e todas as terras. Em seus pensamentos mais egoístas estava pouco ligando pra viúva do primo e para as três irmãs mais novas dele, suas primas.

Além do temível título, herdou uma propriedade afundada em dívidas, três jovens inocentes que precisam debutar e se casar... e uma bela viúva; que teve a infelicidade de se casar com seu primo. Embora, pensando bem, ela só tenha aturado o marido por três dias, até o trágico acidente.

A viúva em questão é Kathleen. Uma jovem bela, de bom coração e que se casou pensando estar apaixonada pelo marido. Ela logo descobriu que o casamento era bem diferente do que imaginava, mas mal teve tempo de descobrir, antes de ficar viúva. Agora ela não sabia onde ia morar, como ia cuidar das cunhadas e nem como aguentar o novo conde, cafajeste e egoísta.

Ela sabe que não pode confiar nele. Mas uma ardente atração logo toma conta dos dois.

~~~~~~

Engraçado que esse livro me conquistou em tudo... menos pelo casal protagonista! Eu adorei o enredo, as confusões todas da propriedade. A trama envolvendo todos os personagens e não só o casal. A leitura foi divertida, cheia de momentos hilários e me rendeu algumas risadas e muitos sorrisos. Porém, apesar de gostar de Kathleen e Devon individualmente, eles não me convenceram como casal.

Apesar de toda a atração física eu não senti química entre eles. Achei Kathleen teimosa demais até o final, o que foi me irritando ao longo do livro. Devon é um personagem interessante, evoluiu e amadureceu muito durante o livro e eu realmente gostei dos desdobramentos. Só que eu gostava mais do livro todo do que das cenas entre os dois, acho que isso deveria ser o principal em um romance de época, certo?

De qualquer forma, os outros personagens roubaram a cena. West é um fofo, estou ansiosa para chegar ao livro dele. As gêmeas são uma loucura só, aposto que seus livros serão divertidos. Já Winterborne e Helen (o casal protagonista do segundo livro) não sei não, estou curiosa para saber como isso irá se desenrolar, o começo não foi muito promissor.

Falando sobre a edição e capa, a Arqueiro sempre trás capas belíssimas nos romances de época. Porém, aqui nesse livro, eu acho que fugiu bastante do centro da história. Devon é o centro de tudo, e para mim um homem na capa, talvez a cavalo, teria feito toda a diferença. Até porque Kathleen não usou um vestido assim ao longo de todo o livro rs.

Após a leitura, o engraçado foi que eu não amei esse volume, mas estou muito empolgada para ler o resto da série. Os outros personagens são ótimos e só espero gostar mais da parte romântica. Mas como isso é bem pessoal, espero que vocês leiam e curtam a história. Quem leu, me conte o que achou. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Ravenels da Lisa Kleypas
  1. Um sedutor sem coração (Cold-hearted rake)
  2. Uma noiva para Winterborne (Marrying Winterborne) 
  3. Um acordo pecaminoso (Devil in spring) (os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Um estranho irresistível (Hello stranger)
  5. Devil’s daughter (previsto para 2019 nos EUA)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO