A garota dos pesadelos - Kendare Blake

>>  segunda-feira, 9 de julho de 2018

BLAKE, Kendare. A garota dos pesadelos. São Paulo: Editora Verus, 2018. 266p. (Anna, v.2). Título original: Girl of nigthmares.

“Me conte de novo por que você está passando por tudo isso – Jestine diz lá de trás. – O Gideon já me contou alguma coisa e depois o Thomas me contou mais. Mas conte outra vez. Por que todo esse trabalho por uma garota morta?
- Essa garota morta salvou nossa vida – respondo.
- Fiquei sabendo. Mas isso só significa que você deveria acender uma vela e lembrar dela de vez em quando. Não significa cruzar o oceano e atravessar a floresta dos mortos só para encontrar um caminho para o outro lado e puxá-la de volta. Ela fez isso porque quis, não foi?” p. 188

A continuação de Anna vestida de sangue demorou quase dois anos para ser lançada, eu nem lembrava muito bem do primeiro livro, confesso, mas resolvi ler para terminar a história, pois aparentemente, será apenas uma duologia. Confiram o que achei de A garota dos pesadelos da Kendare Blake.

Contém spoilers se você não leu o primeiro livro.

O caçador de fantasmas, Cas Lowood, 17 anos, está passando por um mau momento, desde que o fantasma de Anna Korlov partiu para sempre para o outro lado. Cas, não consegue esquecer e seguir em frente.

Seus melhores amigos Thomas e Carmel, tentam fazer com que ele siga em frente e viva. Mas Cas está assombrando com constantes visões de Anna sofrendo, e acredita que ela está pedindo ajuda. Ele não sabe se são apenas alucinações de um rapaz apaixonado, ou se Anna realmente está tentando falar com ele. Mas resolve descobrir uma forma de atravessar até onde ela está, ele quer ir ao inferno para salvá-la.

~~~~~~~

Achei bem mais fraco que o primeiro, não consegui curtir a história. O primeiro não foi “uau, o melhor YA sobrenatural do ano”, mas foi legal. Teve bom humor, teve narrativa ágil, um protagonista masculino e bons personagens. O segundo para mim, foi arrastado, com uma trama lenta e que não saia daquilo, encontrar Anna e trazê-la de volta, o que não fazia nenhum sentido.

Não teve aquela interação legal entre Cas, Thomas e Carmel, pelo contrário. Carmel esteve bem chata boa parte do livro. Cas só ficava pelos cantos, triste por conta de Anna. Na segunda metade aparecem novos personagens, melhorou um pouco a dinâmica.

Quase no final temos ação de verdade com a viagem deles para Londres e o ritual todo para ele ir para o mundo dos mortos. Mas foi tudo tão sem graça, custei para terminar.

Faltou enredo, faltou mais ação e muito mais emoção. Nem a cena final com o reencontro me comoveu. O final em si foi morno, não achei graça em nada. Na verdade estou aqui tentando achar mais acontecimentos para comentar na resenha, mas nem isso estou conseguindorsrs.

Quem leu me conte o que achou, esse eu não indico.

Adicione ao seu Skoob!

Anna da Kendara Blake
  1. Anna vestida de sangue (Anna dressed in blood)
  2. A garota dos pesadelos (Girl of nightmares).

Avaliação ( 1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO