target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Mais que amigos - Lauren Layne

>>  sexta-feira, 10 de agosto de 2018

LAYNE, Lauren. Mais que amigos. São Paulo: Editora Paralela, 2018. 224p. Título original: Blurred lines.

“- Ótimo, ainda não entendi qual é a proposta.
Desde quando temos tanta dificuldade em entender o que o outro está falando?
Parker põe as mãos na cintura, em seguida as tira.
- Acho que a gente deveria transar.
Eu gostaria de deixar registrado que mereço uma medalha de honra ao mérito por não ter caído na risada, desmaiado ou saído da cozinha pisando duro.” p.74

E tem mais new adult no pedaço! Eu acabei lendo os livros  da autora na ordem inversa do lançamento, mas ouvi tanta gente falar que amou esse livro, que fiquei curiosa. Não achei tanta graça em Em pedaços, mas não costumo desanimar com um autor (a) com apenas um livro. Então confiram o que achei de Mais que amigos da Lauren Layne.

Parker Blanton e Ben Olsen são melhores amigos desde a faculdade. São inseparáveis, e demora um pouco para as pessoas perceberem que eles são realmente, apenas amigos. Parker namora há cinco anos com Lance, e os dois têm um bom relacionamento. Ben é um solteirão convicto, cada dia tem uma garota diferente no apartamento dos dois, exatamente, mesmo depois de formados, os dois continuam morando juntos. As meninas normalmente se assustam quando descobrem que ele divide o apartamento com uma linda mulher, afinal, o nome “Parker”, faz com que elas concluam que é um homem.

Parker trabalha na área de marketing e adora seu emprego. Ben abandonou os sonhos de uma família de advogados e estudou administração, hoje trabalha em uma grande loja esportiva. Os dois são lindos, inteligentes, divertidos .

Quando, sem o menor aviso ou motivo, Lance termina com Parker, ela resolve viver como o amigo, quer fazer sexo apenas como diversão. Só Ben pode ajuda-la a curar um coração partido e recomeçar. Afinal, ele entende de sexo sem compromisso, só precisa ajuda-la a começar... As coisas acabam, não saindo como planejado.

~~~~~~~~~

É, acho que realmente a autora não faz muito o meu estilo. Achei muitas coisas bem parecidas com Em pedaços, romance corrido, história rasa, tudo muito pouco desenvolvido. Pelo menos aqui não tem amor “miojo” já que Parker e Ben se conhecem desde sempre.

A história é bem batida... uma mulher linda, inteligente e divertida. Um rapaz lindo, inteligente e divertido, os dois são apenas amigos, sem nenhum envolvimento romântico. Até que isso muda. Ben era o pegador experiente. Parker queria mais do que teve até então no quesito sexo. E no final, apesar de achar algumas cenas bem engraçadas, eu gostei mais deles como amigos, do que como casal. Não senti a química entre eles. Era tudo muito físico, faltava algo.

Eu gostei de alguns personagens, pena que foram pouco desenvolvidos. Adorei os pais de Parker, a amiga dela do serviço. Do lado de Ben não mostrou muita coisa. Algumas moças de uma noite só e um colega de trabalho chato, só. Da família complicada dele, só ouvimos os comentários.

O final foi muito corrido. Quando lemos livros assim, sabemos o que acontece no final, claro. Mas mesmo assim, eu gostaria que eles durassem mais do que um capítulo. Fora que a autora passa o livro todo convencendo o leitor que até então eles eram “Apenas amigos”, para no final vir com aquela de que Ben “sempre fora apaixonado por ela”, eu podia ter passado sem essa. Aquela coisa toda dela morando com Lance há três meses e Ben solteiro e nada acontece com nenhum dos dois... tudo muito politicamente correto e pouco convincente.

Esse é um new adult para iniciante rs, para quem curte e já leu muito do gênero não vai achar nada demais. Quem leu me conte se curtiu.

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de julho!


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO