De volta para o futuro - Kim Smith

>>  quarta-feira, 17 de outubro de 2018


SMITH, Kim. De volta para o futuro. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2018. Título original: Back to the future.

Sou uma dessas pessoas apaixonadas por filmes das décadas de 80/90 que marcaram minha infância/adolescência. Quando participei do evento da Intrínseca na Bienal do Livro de São Paulo e fiquei sabendo que a editora lançaria a “Coleção Pipoquinha”, na mesma hora quis ter todos os livros só pra mim. “Mas, Evelyn, o que é essa coleção?” Eu explico. É uma coleção de livros lançados pela Editora Intrínseca e que reconta histórias baseadas em filmes que marcaram a história do cinema. Os livros lançados foram: De volta para o futuro; ET, o Extraterrestre e Esqueceram de mim. Já li os dois primeiros e conto para vocês, nesta e em uma próxima resenha, o que achei dessa edição.

Em 1985, Marty McFly mora em Hill Valley, cuja igreja principal tem um relógio que quebrou há décadas e ninguém consegue consertar. O pai dele é um capacho do chefe, os irmãos vivem brigando e o casamento dos pais não é feliz.

Marty tem um melhor amigo, Dr. Emmet Brown, a quem chama de Doutor.  Doutor um dia mostra para Marty uma máquina do tempo que construiu em um carro DeLorean.

Marty entra no carro e, sem querer, vai parar no passado. Ele precisa descobrir, urgentemente, como fará para voltar para casa.

                                                                    __________


Se você viveu sua infância/adolescência nos anos 80/90 – e acho que até 2000 – com certeza deve ter se deparado várias vezes com De volta para o futuro passando na Sessão da Tarde, certo? Se nunca assistiu a esse filme, você não sabe o que está perdendo. E se não curtiu o filme, bem, você está no seu direito.

Eu faço parte dos que assistiram ao filme todas as vezes que ele passou, e sou apaixonada pela história de Marty McFly. Só não sou mais apaixonada do que pelos Goonies, mas esse livro não está na coleção (ainda, espero que um dia, talvez...).

O livro De volta para o futuro é lindo, as ilustrações são fofas, muito bem-feitas, as folhas mais grossinhas, a capa dura, a leitura super-rápida. Não tem como não mergulhar de novo na história maravilhosa que tanto encantou e conquistou fãs no mundo inteiro.

É também, na minha opinião, uma excelente forma de incentivar a leitura, ao tirar uma história das telas e trazer para o mundo dos livros.

Além do mais, é uma ótima pedida para dar de presente para crianças (e adultos também). Agora que já tenho o meu, vou deixá-lo enfeitando minha estante com o puro glamour que é o livro, para, daqui alguns anos, passá-lo aos meus filhos. J

Só resta esperar que a Intrínseca transforme muitas outras histórias incríveis em livros dessa coleção igualmente incrível.

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5): 


Siga nosso perfil no Instagram, tenha acesso a conteúdo exclusivo e participe de sorteios! 





Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO