Como num filme - Lauren Layne

>>  sexta-feira, 14 de dezembro de 2018


LAYNE, Lauren. Como num filme. São Paulo: Editora Paralela, 2018. 224p. (Recomeços, v. 0.5). Título original: Isn’t she lovely.

“Só que não somos um casal. Não de verdade.
Ainda assim, não tenho o menor interesse em manter as mãos longe dela.
Sento em um dos assentos livres no fundo do barco quando a constatação me atinge como uma tonelada de tijolos: estou louco por Stephanie Kendrick.” p.114

Hoje tem new adult por aqui com Como num filme da Lauren Layne. O livro é meio que um prequel da série, acontece antes da historia de Em pedaços. Confiram o que achei da leitura!

Stephanie Kendrick é uma estudante de cinema com um passado complicado e problemas com a família. Depois de terminar um namoro de um jeito péssimo, e sem querer visitar o pai, acaba se inscrevendo em um curso de cinema no verão. Sem ter onde morar, é obrigada a ficar no sofá na casa do ex namorado, David. Stephanie tem um guarda roupa gótico, muitos piercings e usa maquiagem pesada. Ela não tem nada em comum com as belas universitárias que chamam a atenção de um playboy.

E aparentemente é isso o que Ethan Price é! Rico, lindo, vestido como um mauricinho, ele não tem nada em comum com um típico aluno de cinema. Se inscrever nesse curso de verão, foi a forma que ele encontrou de fugir de um estágio na empresa do pai e também da sua vida. Ele quer ficar bem longe da ex, Olivia Middleton. Os dois namoravam desde a adolescência, e os pais de ambos sonham em unir duas ricas famílias.

Stephanie e Ethan acabam juntos como dupla em um trabalho do curso. Precisam reproduzir um roteiro clássico de Hollywood. Ela precisa de um lugar para morar, ele precisa se livrar dos pais e da ex. Ele oferece um lugar para morar, em troca, ela precisa se vestir de acordo e encarnar o papel de namorada apaixonada.

O problema é que o que era apenas uma brincadeira, começa a se tornar real, quando a atração entre os dois cresce. Mas eles vivem em mundos diferentes, será que algo entre eles iria durar?

~~~~~~~~

Gostei mais desse do que de Em pedaços! Porém, esse também foi bem raso, poderia ter sido melhor desenvolvido. Quando o romance fica bom, o livro já está no último capítulo. Já vi que o estilo da autora não é muito para mim, suas histórias são leves, divertidas, mas bem rasas.

Esse também foi um pouco surreal. A história de Ethan precisar de uma namorada falsa só para não encarar Olivia, e daí investir tanto para transformar Stephanie em alguém “aceitável” no mundo dos pais foi bem forçada. Mas não da para negar que a maluquice toda foi divertida.

Uma grande pena foi não terem lançado esse livro antes, como foi nos EUA. Aqui saiu primeiro Em pedaços, e nele já temos a história de Olivia, que começa depois do final dessa. Então já sabemos um pouco o que vai acontecer por aqui. Não tem aquela sensação de ansiedade, de saber como vai ser Ethan e a ex e tal. Quem quer ler e ainda não leu o outro, bem melhor ler este primeiro.

Ethan e Stephanie são fofos, cada um a sua maneira. Ele é meio sem noção, tipo “pobre menino rico”, mas não chega a ser chato. Ela é divertida, decidida, mas o drama do passado da personagem que era bem pesado, foi resolvido de forma fácil e um pouco boba, deixou o passado dela mais sem graça  e a revolta toda um pouco exagerada. Afinal, ela poderia ter descoberto desde o início o  que tinha ou não acontecido. O legal é que os dois são muito diferentes, foi interessante vê-los construindo um relacionamento. 

Não foi um livro ruim, mas também não trouxe nada de novo. Para mim a série é dispensável na estante rs. Quem leu me conte o que achou!

Adicione ao seu Skoob!

Série Recomeços da Lauren Layne:

0.5 Como num filme (Isn’t she lovely)
1     Em pedaços (Broken)
2    Imperfeitos (Crushed)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO