Top Piriguetagem Literária 2018

>>  quinta-feira, 27 de dezembro de 2018



E cá estamos nós, mais uma vez, para o Top mais lindo, mais sarado, mais aguardado do ano! Este ano não consegui me conter e, das mais de 80 leituras, 14 personagens foram os escolhidos, mas, infelizmente, como nem todos vão entrar para o Top oficial, deixo no fim da lista os que ficaram de fora. Este ano, os caras fofos, românticos e, por vezes, rejeitados pela protagonista ocuparam várias posições. Mas garanto que tem para todos os gostos, rs. Pode ser que no ano que vem meu foco mude, pode ser que não, vamos ver!

Aproveitem e contem para a gente qual é o Top de vocês! Respondam a esta oitava edição deste Top de tirar o fôlego, não esquecendo sempre de colar o selinho ali de cima e divulgar usando a TAG #TopPiriguetagemLiterária, combinado? Se é a sua primeira vez, sinta-se à vontade para conferir as sete edições anteriores!


E agora, com vocês, os 10 personagens que receberam o selo Top Piriguetagem 2018. Confiram!


10) Sam – Um verão na Itália
Um ator famoso acusado injustamente de ter prejudicado, de propósito, a carreira da protagonista. Ela é pura amargura. Ele é puro talento, beleza e carisma, e até o rancor da moça fica estremecido. No início achei Sam muito presunçoso, até que lhe foi dada a oportunidade de se explicar. Aí foi um amor sem fim pelo personagem.

9) Nate – Um de nós está mentindo
Meu suspeito favorito do livro. Aquele cara caladão, sério, com cara de malvado e de puro problema. Ficava torcendo o tempo todo para que Nate não fosse o culpado, ao mesmo tempo que suspeitava que poderia sim ser ele. De qualquer modo, a cara de mau me conquistou e mais ainda as razões para ele ser assim, tão sério; logo, entrou para a lista!

8) Westley – A princesa prometida
O cara das tiradas inteligentes. Fiquei encantada com toda sua valentia e perspicácia! Além de lindo, Westley é um cara capaz de fazer tudo, incluindo subir um monte impossível usando apenas as mãos, sem nenhum equipamento, e treinar para ter mais força e mais controle sobre a mente, só para encontrar sua amada e poderem ser felizes para sempre. Como não amar?

7) Leo – Jogo de espelhos
O meu segundo suspeito favorito. Outro malvadão, rock n’ roll puro. Por ser tão sério e já ter aprontado algumas na vida, acaba sempre virando suspeito quando algo dá errado. O guitarrista mais sexy sempre tem um lugarzinho no Top Piriguetagem.

6)  Jonah – Queria que você me visse
Talvez o prêmio de bom moço desta lista devesse ficar com Jonah. O bom filho que se preocupa em cuidar da casa, dos irmãos mais novos e da mãe, ela que havia perdido a vontade de viver desde a morte do marido, seis meses antes. Além de gato, bom filho, bom irmão, Jonah é excelente cozinheiro. Precisa de mais?

5) Bo ­ Dumplin
O cara dos pirulitos de morango. Trabalha com a chapa de hambúrguer num restaurante e passa a maior parte do tempo mais observando que falando. Infelizmente, o escolhido para interpretá-lo na adaptação lançada dia 07/12, pela Netflix, não é nem de longe o Bo que imaginei, apesar de ser tão gato quanto, mas... não sou eu que escolho o elenco. kkk

4) Atlas – É assim que acaba
Uma salva de palmas para o mendigo mais gato dos últimos tempos! Me apeguei muito ao Atlas por tudo que ele passa em sua adolescência, sua luta e superação e por quem ele se tornou quando adulto. O mocinho que com paciência e simplicidade conquista a mocinha da história e a leitora. Talvez um dos personagens por quem mais torci este ano e que com toda a sua beleza e história de vida garantiu lugar neste Top logo nas primeiras páginas.

3) Andrei – Os 12 signos de Valentina
As próximas duas posições serão dedicadas a gatinhos brasileiros. O terceiro lugar fica com um libriano, moreno, alto, nerd, espirituoso, persistente... Isadora, muito sortuda, quase não viu o que estava bem ali na cara dela.  Andrei é a prova viva de que o signo nem sempre dita quem a pessoa é (ainda bem). Quem leu sabe do que estou falando. Quem não leu, deve incluir o livro com urgência nos desejados/meta de leitura em 2019 e conhecer esse gatinho e se apaixonar por ele também, assim como pela história em si.

2)  Bernardo – ­Céu sem estrelas
Mais um estudioso gatinho, bom irmão, bom amigo. Um tanto lerdinho no que diz respeito ao sentimento alheio, mas superperdoável após algumas páginas J.  Além de um ótimo ombro amigo, tem ideias bem criativas para brincar de “Fusca azul” que não envolvem socos no ombro. J

1) Darien – Geekerela
E eis o gatinho que me chamou mais a atenção em 2018. Um ator famoso, contratado para ser protagonista em um clássico sci-fi do estilo de Star Wars, tenta passar a impressão de ser perfeito, até mesmo um pouco arrogante, mas, no fim das contas, é tão inseguro quanto um mero mortal. Ele tenta ter uma vida normal, ser um cara legal e aguentar o pai que mais o vê como um baú do tesouro do que como um filho. Eu estava super na vibe quando li esse livro, de jeito que todos os personagens me conquistaram de forma irreversível. Assim, Darien é o cara Top top desta lista.


Como eu disse, alem desses, ainda ficaram de fora da lista 4 personagens que me conquistaram, mas que, por algum motivo inexplicável, cederam lugar para os que estão aí em cima. São eles: Brad (A lista de Brett), Victor (Allegro em Hip-Hop), Gustavo (Bom ano), Josef (Um amor perdido) e Natal (E se eu pedir às estrelas?).


Espero que tenham gostado e que em 2019 venham muitos outros gatinhos (e gatões)!!




Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO