Apesar de tudo - Dipacho

>>  quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


DIPACHO. Apesar de tudo.  São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2018. 56 p. Título original: Apesar de todo.


A minha coleção de livros infantis só aumenta! Não tenho filhos, ainda, mas o cantinho na estante destinado a esses livros (além de todo o resto dela que talvez eu venha deixar meus filhos lerem em um momento futuro) já está bem ocupado. O mais novo integrante da estante, Apesar de tudo, me ganhou desde o momento em que li a sinopse, coisa que faço raramente. Isso aconteceu principalmente porque eu tive a sensação de que ele não se destina apenas a crianças. E sabem por quê?


Um pinguim, que nasce solitário, assim como todos nós, em meio a tanta gente (no caso dele, outros pinguins) encontra um semelhante, eles se identificam um com o outro, se tornam amigos e enfrentam tudo. Mas, como tudo na vida, também têm problemas e se afastam. Um dia, porém, a amizade retorna, basta um pouco de coragem e de vontade.

                                
                                                            _____________

Tenho certeza de que, assim como eu, você que não é mais criança vai se lembrar daqueles amigos e amigas que passaram por sua vida ao longo dos anos. No início, a urgência em manter contato, a jura de que nunca iriam se separar, de que seriam amigos(as) para sempre. Mas o momento passou, o contato se perdeu e vocês nunca mais se viram.

Há ainda aquelas amizades de que, com certeza, você se lembrou com saudade, catou o telefone (hoje em dia, para mandar whatsapp, aposto, mas o que importa é manter o contato) e resolveu matar a saudade. 





Ou, ainda, se lembrou daquela amizade que, apesar da distância, a coragem trouxe de volta, e vocês são próximos(as) até hoje.

Pois é! Um livro sobre amizade. Seja para uma criança que ainda não tem noção ou ainda está aprendendo o que é ter um amigo, seja para um adulto que se lembra do que foi ter determinado amigo.

A ilustração em amarelo e preto é, ao mesmo tempo, doce e marcante. Mais um livro lindo para presentear, tanto adultos quanto crianças!



Adicione ao Skoob!


Avaliação (1 a 5): 









Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de janeiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO