Um marido de faz de conta - Julia Quinn

>>  segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

QUINN, Julia. Um marido de faz de conta. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 304p. (Os Rokesbys, v.2). Título original: The girl with the make.

“Enfim, chegou a hora de dizer adeus. E obrigado. Não existe ninguém a que eu confiaria o bem-estar de minha irmã com a tranquilidade com que confio a você. E talvez a tarefa não lhe seja excessivamente penosa. Sei que, sempre que eu saía, você ia ler as cartas dela. Francamente, você achava mesmo que eu não percebia?” p.267

Não tem como ler a série Os Bridgertons e não se apaixonar por essa família. Depois de tanto tempo, foi uma delícia reencontrá-los (mesmo que neste caso, a tia avó deles) em Uma dama fora dos padrões. O livro é uma delícia de se ler, fofo e divertido. E foi com o mesmo sorriso no rosto que comecei a ler o segundo livro da série Os Rokesbys com Um marido de faz de conta da Julia Quinn.

Ilha de Manhattan, 1779

Cecilia Harcourt mora em uma pequena cidade no interior da Inglaterra. Ela perdeu a mãe muito nova e sempre foi muito próxima do irmão mais velho, Thomas, já que o pai ignorava sua existência e seus cuidados. Quando Thomas parte para a guerra, tudo o que resta são as inúmeras cartas que eles trocam. Até que um dia ela recebe um outro tipo de carta, informando que o irmão foi ferido durante uma batalha.

Quando a carta chega, seu pai acabara de falecer. Um primo interesseiro já estava se achando o herdeiro da propriedade onde ela morava, contando com a morte de Thomas em batalha. Desesperada, Cecilia segue para a América para localizar o irmão. Lá chegando, não consgue descobrir nada! Ninguém mal notava a moça simples, pedindo informações ao exército. Até que Cecilia descobre que o melhor amigo do irmão está ferido, inconsciente em um hospital. E desesperada, afirma ser sua esposa, para poder ajudar a cuidar dele, enquanto procura por Thomas.

Edward Rokesby ficou entre a vida e a morte por vários dias, mas acaba recobrando a consciência. O problema é que a ferida na cabeça fez com que ele perdesse a memória dos últimos meses, ele não se lembra de nada. Nem onde estava, nem como se feriu... e muito menos que havia se casado. Ele sabe que a moça é irmã de Thomas, inclusive trocou algumas cartas e bilhetes com ela, durante a solidão dos acampamentos de guerra. Mas agora ele tem uma esposa, uma esposa desconhecida, mas se todos afirmam que aquela é a Sra Rokesby, só pode ser verdade...

~~~~~~~

Com um enredo desses, não tem como dar errado!! Uma mocinha em uma situação desesperadora, sozinha no mundo depois da morte do pai e com o irmão desaparecido na guerra. Um primo nojento que quer se casar com ela pra herdar tudo. O mocinho é o melhor amigo do irmão dela, um lindo soldado, ferido na guerra e entre a vida e morte. E aí ela finge que é esposa dele, para cuidar dele no hospital até saber o que fazer... aiai, ouvi suspiros?

A narrativa da Julia é sempre deliciosa, os personagens são bem desenvolvidos e a trama é muito divertida. Eu fiquei muito ansiosa, principalmente com o desaparecimento de Thomas, mas também com a mentira toda em torno do casamento.

Edward é um fofo! Personagem queridinho. Bonito, bom moço, educado e inteligente. Ele se apaixonou por Cecilia pelas cartas, antes mesmo de conhecê-la, então apesar de se sentir irritado com a amnésia, não ficou insatisfeito com seu “casamento”. Eu entendi as motivações de Cecilia no início, ajudar Edward e ter mais acesso para encontrar o irmão. E achei tudo muito fofo! O problema é que ela não toma a atitude certa em nenhum momento, não conta a verdade, e mente até o final. Eu queria muito que ela conversasse com ele e se redimisse. Mas isso não acontece! Me irritei muito com o comportamento desonesto dela, e depois covarde. E a forma como ele perdoou tudo muito rápido e deixou pra lá, eu queria mais drama nessa parte.

Por outro lado, eles tinham química, e eu gostei muito deles como casal. Ou seja, amei o enredo, adorei Edward, mas me irritei com Cecilia. O final também foi muito corrido, eu senti falta de mais no reencontro com a família e o futuro deles. Afinal, o livro se passa em poucas semanas com eles no hotel lá nos EUA e depois tem dois capítulos e termina. Uma pena.

Ah, uma curiosidade! O Edward é um soldado inglês lutando pelo governador Tyron na batalha dos reguladores. Vocês se lembraram de algo? Acertou quem disse Outlander! Gente, eu estava já esperando o Jamie Fraser surgir a qualquer momento nas cenas! hehe

Foi uma leitura deliciosa, Julia Quinn não costuma decepcionar. Quem leu me conte o que achou, eu sempre me rendo aos romances de época! Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Rokesbys da Julia Quinn:

  1. Uma dama fora dos padrões (Because of Miss Bridgerton  - Billie e George
  2. Um marido de faz de conta (The girl with the make – Believe husband)  - Edward e Cecilia
  3. Um cavalheiro a bordo (The other Miss Bridgerton) - Poppy  e Andrew
  4. Uma noiva rebelde (First comes scandal) - Georgiana e Nicholas
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO