Uma dama fora dos padrões - Julia Quinn

>>  segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

QUINN, Julia. Uma dama fora dos padrões. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 272p. (Os Rokesbys, v.1). Título original: Because of Miss Bridgerton.

“Permitiu-se praguejar mentalmente. Aquela deveria ser a atração mais inconveniente da história. Billie Bridgerton, pelo amor de Deus. Ela era tudo que ele nunca quisera em uma mulher. Era teimosa, estupidamente imprudente e, se ela tivera um momento feminino em sua vida, ele nunca tinha visto.
E ainda assim...
Ele engoliu em seco.
Ele a queria. A queria como nunca quisera nada. Queria o sorriso dela, e o queria só para si. Ele a queria sem seus braços, sob o seu corpo... porque de alguma forma sabia que, na cama dele, ela seria misteriosa e feminina.” p.153

Julia Quinn está entre minhas autoras favoritas de romances de época, exclusivamente, por causa da série Os Bridgertons. Então qual não foi minha surpresa, quando vi que iam lançar outra série, que se passa antes dessa, mas que tem personagens da família Bridgerton envolvidos. Confiram o que achei de Uma dama fora dos padrões.

Kent, Inglaterra, 1779

Billie Bridgerton, 23 anos, é a filha mais velha e quem ajuda o pai na administração das terras e em todas as tarefas que seriam papel de um “filho mais velho”. Ela adora, embora saiba que um dia precisará se casar, e que no futuro tudo aquilo irá pertencer ao seu irmão mais novo, Edmund, que tem apenas 15 anos. Sua irmã mais nova, Georgiana, tem 14 anos, e se comporta como a moça que sua mãe sempre quis ter. Billie cresceu brincando com meninos, fazendo traquinagens, usando calças e, no geral, deixando a mãe desesperada com seus modos.

Os Rokesbys são os melhores amigos da família e seus vizinhos mais próximos. As crianças cresceram juntas e se tornaram inseparáveis. A melhor amiga de Billie, Mary, se casou e não mora mais em Kent. O irmão mais velho, George Rokesby, é o futuro conde, e o único insuportável entre os irmãos. Edward se alistou como soldado e está longe de casa. Andrew, também é um soldado, mas está de licença com um braço quebrado. E Nicholas, o caçula, está estudando em Eton.

Os pais das duas famílias, esperam que Billie se case com um dos irmãos. Afinal, eles são muito próximos, e qualquer um deles daria um marido perfeito. Billie é muito pragmática quanto a isso. Acha que Andrew e Edward são muito queridos, e se casaria com um deles. Mas George é insuportável, arrogante e irritante. E eles nunca se gostaram muito, não são nem amigos.

Tudo muda quando George salva Bille de uma situação constrangedora. Depois disso, uma estranha atração surge entre eles. E aí, tudo fica muito complicado...

~~~~~~~

É tão legal reencontrar os Bridgertons! Mesmo sendo através de Billie, a tia dos Bridgertons originais, e com Edmund (o pai), sendo ainda uma criança. Edmund e Violet protagonizam um conto fofo no livro E viveram felizes para sempre e espero saber mais sobre ele nessa série. Nesse volume ele está na escola, e só é falado que ele ainda tem 15 anos e um dia herdará as terras da família. Eu não lembro se Billie ou outros tios deles aparecem na série anterior. Minha memória é péssima rs, mas até fiquei curiosa para descobrir.

Agora falando sobre o romance em si, eu adorei o início. Os Rokesbys são ótimos. Unidos, divertidos e a história é cheia de situações inusitadas. George é um rapaz sério e conservador, que não aceita o jeito como Billie se comporta. Ela é uma moça livre, inteligente, que quer mais da vida do que se casar e ser uma dona de casa. Os dois juntos foi uma diversão só.

O romance em si é bem leve, como eles já se conheciam a vida toda, foi tudo muito tranquilo. Foi bem água com açúcar, achei até que faltou um pouco de química entre eles, mas por outro lado, foi bom ser mais leve e menos sexual. O segundo livro conta a história de Edward, que está desaparecido em batalha, estou ansiosa para ler.

Outra coisa que me encantou foi a capa desse livro! Ficou linda, um charme ela com o livro na mão, e tudo haver com Billie. Ficou bem mais bonita do que a capa original americana, adorei.

Quem leu me conte o que achou, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Rokesbys da Julia Quinn:
  1. Uma dama fora dos padrões (Because of Miss Bridgerton  - Billie e George
  2. Um marido de faz de conta (The girl with the make – Believe husband)  - Edward e Cecilia
  3. Um cavalheiro a bordo (The other Miss Bridgerton) - Poppy  e Andrew
  4. Uma noiva rebelde (First comes scandal) - Georgiana e Nicholas


Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO