The chase - Elle Kennedy

>>  sexta-feira, 26 de abril de 2019

KENNEDY, Elle. The chase. São Paulo: Editora Paralela, 2019. 320p. (Briar U, v.1). Título original: The chase.

“Ele abaixa a cabeça e suas palavras ressoam no meu ouvido. Baixas e sedosas.
- E então, Summer? Quer que eu te beije?
É a pergunta mais sexy que já ouvi, dita pelo cara mais maravilhoso que já conheci. Encontro forças para levantar a cabeça e olhar em seus olhos. Está escuro demais para entender a expressão dele, mas não preciso. Sei o que está sentido. Também estou.
Um desejo incontrolável.
- Sim ou não?, sussurra ele.
Finalmente encontro minha voz.
 -Sim.” p. 192

A série Amores improváveis da Elle Kennedy é uma das minhas queridinhas de new adult, não tem como não amar aquele time todo de hóquei e toda aquela testosterona rs. A autora resolveu lançar um spin-off da série, e agora outros jogadores também vão ganhar seus livros na nova série, Briar U. O primeiro volume, The chase, foi um dos lançamentos mais aguardados no Brasil, e hoje conto para vocês o que achei.

Summer Di Laurentis é a irmã mais nova de Dean (O jogo). Uma loira belíssima que costuma chamar a atenção aonde vai. Muito rica, Summer não teria grandes preocupações na vida. Porém, desde nova, ela teve que lidar com dificuldades de aprendizagem, principalmente de escrita, e isso a deixa insegura na faculdade. Tudo piora depois que Summer é expulsa da Brown e também da fraternidade Kappha Beta Nu. Seu pai mexe os pauzinhos e ela é aceita na Universidade Briar, onde vai estudar moda. Logo que chega já tem uma decepção, as meninas da fraternidade local, se recusam à aceita-la. Sem ter para onde ir, acaba recebendo ajuda de Dean, que arruma um local para ela morar.

Colin Fitzgerald é um dos jogadores do time de hóquei da Briar. Alto, musculoso e todo tatuado, ele chama a atenção das mulheres em qualquer lugar. Mas Fitz é um cara pouco sociável e prefere ficar longe dos holofotes, ele odeia chamar a atenção. Fitz vêm de uma família complicada, filho único de pais divorciados que se odeiam, que desde sempre usaram o filho para prejudicar um ao outro. Desde o divorcio, ele aprendeu a ficar invisível. Apaixonado por desenhos e jogos digitais, desenvolveu um novo jogo e conseguiu uma ótima entrevista de emprego, seu sonho pode se realizar. 

Summer é o extremo oposto, ela chama atenção onde vai, todos olham para ela, ela é o centro de qualquer evento. Ele fica nas sombras e prefere assim, os dois não têm nada em comum. E apesar da atração inegável, ele se mantém longe. E é assim que Hunter acaba beijando Summer na noite de ano novo.

Tudo se complica quando ela vai morar na casa dos três. Isso mesmo, Summer é a nova colega de quarto de Fitz, Hunter e Hollis. Três caras muito gatos, e solteiros. Summer sabe o que quer... mas não pretende ficar de braços cruzados esperando.

~~~~~

Eu adoro o universo em que se passam essas histórias. O time de hóquei, a emoção dos jogos, um bando de homem gato e etc e tal. Muito bom também rever alguns dos personagens antigos, embora nem todos apareçam. Foi ótimo reencontrar aqueles que fizeram alguma aparição nesse volume, vê-los seguindo carreiras no hóquei profissional, um já casado e com filho, os relacionamentos e tal. Acho que a autora pode ficar eternamente escrevendo sobre isso, até porque já curti os carinhas novos do time de futebol americano, e também os do time de hóquei rival, de Harvard aiai.

Voltando a história, eu já gostava de todo o universo envolvido, então vamos aos personagens. Eu amei Summer! Ela é divertida, decidida e muito bem resolvida emocionalmente. Ela tem seus problemas de aprendizagem que a fazem se sentir pouco inteligente e acaba complicando sua vida acadêmica, mas é muito confiante em todo o resto. Vi algumas resenhas de gente que não gostou de Summer por acha-la muito fútil, não senti isso. Ela é rica, não tem como comparar sua vida com a minha, por exemplo. Ela adora citar as marcas de tudo, minha bolsa Prada, minha bota não sei o que e etc, mas ela tem grana e estuda moda, não esperava nada diferente. Ela gosta de roupas caras, tem um carro legal e é isso. Ela ama os pais e se dá super bem com eles, com os dois irmãos e faz amizade muito fácil. Summer roubou o livro todo para ela.

Aí temos Fitz, que ficou na minha cabeça como “o mocinho bundão”. Ele não decide o que quer até a página 200! É muito livro para pouco romance. Ele está atraído por ela, mas nega isso até para ele mesmo. Deixa claro que não quer nada com ela, mas demonstra o contrário. Ele é gato, todo tatuado... e bem sem sal. Claro que depois ele melhora, mostra que tem pegada e o final é fofo. Mas eu fiquei com birra dele boa parte do livro. Até porque em dois momentos ele foi bem escroto com ela.

Eu adorei também os dramas secundários, os problemas de Summer na faculdade e o desfile de moda (queria isso na TV kkk). Só achei que essa parte final foi bem corrida, queria mais do desfecho e dois juntos. Quando tudo se ajeita já estamos nas últimas páginas.

No final eu adorei e já estou louca para ler o livro de Hunter! Mas vi que o próximo livro será da Brenna, filha do treinador, e o mocinho... o grande destaque do time rival. Esse vai ter drama rs.

Eu amo essa série e indico para os fãs de romance e new adult, leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Briar U da Elle Kennedy:
  1. The Chase (The chase) - Summer e Fitz
  2. The risk (The risk) - Brenna e Jake
  3. The play (os demais ainda não lançados no Brasil).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO