A fada mamãe e eu - Sophie Kinsella

>>  sexta-feira, 14 de junho de 2019

KINSELLA, Sophie. A fada mamãe e eu. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2019. 176p. (Fada mamãe e eu, v.1). Título original: Mummy fairy and me.

“Todas meninas da minha família viram fadas quando crescem. Então um dia eu também vou virar uma fada. Vou ter asas brilhantes e ter uma Smartvarinha. Mal posso esperar.” p. 15-16

Eu sou super fã da Sophie Kinsella, leio tudo que a autora lança. Famosa pelos seus inúmeros chick-lits, pela série enorme da Becky Bloom, a autora já se arriscou com infanto-juvenil e agora lança seu primeiro livro voltado ao público infantil. Confiram o que espera por vocês em A fada mamãe e eu!

Ella é uma menina bastante comum para a idade, mas ela tem um grande segredo: sua mãe é uma fada! Sua vovó e sua tia também são fadas, todas as mulheres da família se tornam fadas, e ela é uma Fada-na-fila-de-espera, como diz sua mãe.

Sua mãe diz uma palavra mágica, deixa o terninho para trás, e ganha lindas asas e uma Smartvarinha, capaz de produzir todos os tipos de feitiço.

A mãe de ela tem um pouco de dificuldade com os feitiços, e as vezes faz uma grande trapalhada. Juntas, elas passam vários apertos para conseguirem resolver os problemas criados pelos feitiços.

~~~~~~

Eu acho bem difícil avaliar a classificar livros infantis, mas achei a história bem fofinha. Os adultos vão ler em um sopro, são poucas páginas, letras grandes e lindas ilustrações. Achei bem grande para as crianças muito pequenas lerem sozinhas, mas imagino que as meninas a partir dos 9 anos já vão curtir a história e se divertir.

A edição está linda! Capa fofa, achei bem legal o formato “livro de bolso” e tem lindas ilustrações da Marta Kyssi. As letras  são bem grandes e a leitura flui muito bem. Tem várias cenas divertidas com a mãe da Ella fazendo vários feitiços que saiam totalmente errado. E suas tentativas de consertar as vezes piorava tudo.



Para adultos eu acho difícil de curtir tanto, li bem rápido, mas achei bem bobinho rs. Não consegui achar graça nas cenas, mas consigo imaginar uma criança lendo e se divertindo muito.

O livro passa algumas mensagens interessantes. Como paciência para fazer as coisas no tempo certo, sobre a importância da família repleta de amor, independentemente de ser ou não tudo perfeito. Fala também das mulheres de hoje, que têm que dar conta de uma rotina pesada no trabalho e ainda cuidar de tudo da casa e dos filhos. A mãe de ela se desdobra como executiva e mãe, e acaba usando uns feitiços para ajudar.

Para quem tem crianças fica essa dica fofa de leitura!

Adicione ao seu Skoob!

Coleção Fada mamãe e eu:
  1. A fada mamãe e eu (Mummy fairy and me)
  2. Mummy fairy and me: Fairy-in-waiting (ainda não lançado no Brasil)

Avaliação (1 a 5):
 

Comente, preencha o formulário, e participe do Top comentarista de junho no blog!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO