Desencontros à beira-mar - Jill Mansell

>>  segunda-feira, 10 de junho de 2019

MANSELL, Jill. Desencontros à beira-mar. São Paulo: Editora Arqueiro, 2019. 336p. Título original: Meet me at beachcomber bay.

“Às vezes, coisas maravilhosas aconteciam, do nada e sem qualquer motivo aparente. E o que mais se podia fazer além de seguir em frente e ficar agradecida porque a pessoa que você amava mas do que a qualquer outra no mundo também amava você? ” p.325

Eu só li um livro da Jill Mansell, Dizem por aí,  há anos atrás, mas eu curto esses romances despretensiosos e fazia tempo que não lançavam chick-lit por aqui. Confiram o que achei de Desencontros à beira-mar.

Clemency Price se apaixonou à primeira vista por um belo homem, que conheceu por acaso durante um voo. Porém, todas as suas expectativas foram por água abaixo, quando no final, ele conta que é casado.

Três anos se passam. Clemency continua solteira, trabalha em uma imobiliária na paradisíaca cidade de St. Carys e, no geral, está bem feliz. Até que sua irmã postiça, Belle, chega a cidade e lhe apresenta seu novo namorado, Sam Adams. E Sam é o lindo desconhecido do avião, que ela conheceu há 3 anos e nunca esqueceu. 

Ela e Belle nunca se deram bem, nem quando eram adolescentes e seus pais se casaram, nem agora.  No meio de inúmeras provocações, Clem resolve fingir que tem um namorado para não ter que lidar com Sam. Belle acredita que Sam preencha todos os requisitos de um homem perfeito, e pretende se casar com ele. 

Ronan é seu melhor amigo e colega de trabalho, e também o seu falso namorado. Solteiro e muito atraente, nunca se envolveu de verdade com ninguém. E a garota que ele não consegue tirar da cabeça, Kate, não quer mais saber dele. Então ele não se importa de ajudar.

Marina mudou para lá após vencer um divórcio e um câncer, trabalha pintando a imagem de casais que vão ao local passar o verão. Agora precisa lidar novamente com George, seu ex-marido. Porém, ela não escolheu aquela cidade por acaso, e guarda um grande segredo.

Segredos, confusões e desentendimentos irão mudar a vida de todos envolvidos nessa grande confusão.

~~~~~

Adorei!! Leitura leve e muito divertida! É um romance contemporâneo que podemos classificar como um bom chick-lit, tem muita confusão e muitas cenas divertidas. Tem também romances gostosinhos e sua dose de um bom drama.  É uma história leve, onde tudo acontece bem rápido. Então não espere nada muito profundo, tanto na construção dos personagens quanto no desenvolvimento dos romances. É um livro despretensioso e bem fofo, com muitas confusões e mal-entendidos.

Eu adorei os personagens todos. Clemency é uma ótima pessoa, mas não tem muita sorte no amor. Primeiro conhece o cara, aquele que poderia ser o homem da sua vida em um avião, e no final do voo, descobre que ele é casado. Alguns anos depois Sam está viúvo, mas agora namora sua irmã Belle.

Apesar de serem irmãs postiças as duas tem um pacto, ou seja, Sam é proibido para ela. Eles não parecem nem de longe um par perfeito, mas Belle está determinada a conseguir o marido dos seus sonhos, e Sam, preenche todos os requisitos.

Ronan é lindo, solteiro e está caidinho por Kate, mas depois de uma cena constrangedora na única noite que passaram juntos, ela não quer saber dele. Então ele entra no jogo de falso namoro, para ajudar Clem.  Kate é uma fofa, uma pessoa ótima que está tentando lidar com a perda da mãe.

Marina é uma mulher forte e determinada. Boa demais e muito sofrida, depois de tudo pelo que passou. E eu queria que ela mandasse o ex escroto pastar, e ela lá, toda gentil e educada com ele.

O livro tem várias surpresas e desdobramentos inesperados. Eu adorei cada um deles e o final foi ótimo. Acho que poderia ter bem mais páginas, mas cumpre sua proposta de leitura rápida, leve e divertida.

Eu adorei a leitura. Fazia tempo que não lia um livro tão gostosinho assim, que me deixou com um sorriso no rosto no final. Quem curte o estilo é uma ótima pedida, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e participe do Top comentarista de junho no blog!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO