O sabor do pecado - Elizabeth Hoyt

>>  sexta-feira, 2 de agosto de 2019

HOYT, Elizabeth. O sabor do pecado. Rio de Janeiro: Editora Record, 2018. 364p. (A lenda dos quatro soldados, v.2). Título original: To seduce a sinner.

“E nesse momento, ele soube que estava perdido. Perdido, cego e afundando pela terceira vez sem nenhuma esperança de salvação, mas estava pouco ligando. Daria qualquer coisa para desvendar essa mulher. Queria descobrir seus segredos mais íntimos e desnudar sua alma. E, quando os descobrisse, quando soubesse o que ela guardava em seu coração, iria proteger esses segredos e essa mulher com a própria vida. Ela era sua, para ser protegida e cuidada.” p. 120

Alguns dias atrás postei a resenha de O gosto da tentação, primeiro volume da nova série da Elizabeth Hoty no Brasil, A lenda dos quatro soldados. Eu não curti muito o casal anterior, mas mesmo assim fui conferir o segundo. Confiram o que achei de O sabor do pecado!

Londres, 1765
Jasper Renshaw, o visconde Vale, também lutou nas colônias e fazia parte do vigésimo oitavo regimento. Ele foi capturado em Spinner’s Falls, e viu de perto a tortura e o assassinato de seus colegas e amigos. Ele carrega consigo os traumas da guerra, e para mascarar tudo isso, vive uma vida de libertino com uma ativa vida noturna. Festa, bailes, noites de bebedeiras e várias amantes ao longo dos anos.  Porém, seus sucesso com as amantes, parece não ajudar em nada na hora de arrumar uma esposa! Tudo o que ele quer é uma mulher bonita e voluptuosa, que possa gerar o filho que ele precisa, enquanto continua com sua vida noturna. Mas depois de ser abandonado por duas noivas em seis meses, a situação parece mais complicada do que imaginava.

Melisande Fleming, 28, é uma mulher tímida, calada, magra e sem uma beleza notável... invisível nos círculos sociais que frequenta. Ela sofreu uma decepção amorosa quando era bem nova, e nunca mais demonstrou interesse em se casar. Melisande esconde uma paixão por Jasper há vários anos. Ela percebeu que por trás do homem risonho e libertino, existe um homem atormentado e infeliz. Ela o ama, ele nunca nem olhou para ela.

Melisande surpreende Jasper quando lhe propõe casamento. Curioso, ele aceita. Os dois se casam.  Logo Jasper fica encantado com a esposa tímida por fora, mas que parece esconder vários segredos. Ela que sempre escolheu usar roupas sem graça, em tons neutros, se mostra uma mulher sedutora na cama.

Ele quer desvendar seus mistérios. Ela pretende manter seu coração seguro, e não pretende revelar seus sentimentos. Ele guarda em segredo o seu passado atormentado. Mas quando pistas apontam para um oficial traidor na batalha onde tantos morreram, a situação se complica.

~~~~~~

Que livro delicioso! Infinitamente melhor do que o primeiro, aqui sim o casal faz jus ao termo “romance de época” (e não, vocês não deveriam pular o primeiro e ler só esse, os dois aparecem muito no primeiro livro e ainda tem a história de suspense, lá sobre a guerra). Romance fofo, divertido, com um pouco de ação e muitas cenas românticas.

Eu gosto das protagonistas mais maduras da autora, nada de mocinhas bobinhas e ingênuas. Melisande sabe o que quer, não tem vergonha de dizer e corre atrás dos seus sonhos. E ela é uma pessoa amorosa, doce e cheia de amor para dar. Dei muita risada do seu cachorro, Rato, que não desgruda da dona quase que o livro todo. A única coisa que tenho a reclamar dela, é esse nome esquisito (o livro inteiro eu lia Melissandre e só pensava em Game of thrones kkk). Jasper tem também seus traumas, mas é um homem gentil, educado e preocupado com o bem-estar da esposa. Ele dá um banho no protagonista anterior!

Outra coisa interessante, é que Melisande é descrita como “o patinho feio” no livro anterior. Sempre vestindo cinza ou marrom, magra e sem seios, olhos castanhos, rosto descrito como sem graça. Quando é assim, o que normalmente acontece nos romances água com açúcar é a transformação da moça. De repente ela muda o guarda-roupa, o penteado, fica linda e estonteante. O Patinho feio que vira Cisne e bla bla bla. Aqui não, ela é assim, vai continuar assim... e vai se tornando a mulher mais linda do mundo aos olhos de Jasper. Isso sim é romance caras leitoras!

E como eles já casam logo no começo do livro, o enredo é diferente. É a vida dos dois juntos, se descobrindo como casal. Os problemas que ambos têm do passado e que vão sendo revelados aos poucos. Paralelamente, acompanhamos a busca de Jasper pelo traidor. Eles vão parar na Escócia (onde se passa o terceiro livro) e todo o cenário é bem interessante. O mistério em si é sempre meio sem graça, dá para sacar logo quem será o “bandido” da história. A cena final de ação foi também meio forçada (como no livro anterior), mas é daquelas que você acha sem noção, mas mal respira até tudo se ajeitar rs.

O livro tem também uma cena de arrepiar, quando Jasper enfim narra o que aconteceu na batalha. Que cena triste e forte. Morri de pena de Jasper, do irmão falecido de Emeline e de todos os envolvidos no massacre.

O final foi fofo, com direito a cena de ação (piegas) e final bonitinho. E o terceiro livro promete! O protagonista é um estudioso que viajava com os soldados para pesquisar as plantas locais e acabou sendo preso e torturado também. Ele tem o rosto desfigurado e vive como um ermitão num castelo abandonado. E a mocinha é a bela ex amante de um duque, que fugiu dele com dois filhos pequenos e foi para lá trabalhar de governanta (tudo sem o protagonista saber, arquitetado pela Melisande). Ansiosa!

Ahhh passem pelo primeiro livro (quem sabe vocês curtem mais do que eu) e cheguem logo nessa leitura imperdível! Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série A lenda dos quatro soldados:
  1. O gosto da tentação (To taste temptation) – Lady Emeline e Samuel
  2. O sabor do pecado (To seduce a sinner) – Melisande e Jasper
  3. As garras do desejo (To beguile a beast) (os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. O fogo da perdição (To desire a devil).

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO