The risk - Elle Kennedy

>>  segunda-feira, 30 de setembro de 2019

KENNEDY, Elle. The risk: O dilema de Brenna e Jake. São Paulo: Editora Paralela, 2019. 384p. (Briar U, v.2). Título original: The risk.

“- Forcei todo mundo a se livrar das distrações. O que me torna um hipócrita total, porque não estava disposto a me librar da minha.
- Suponho que esteja falando de mim. Fico surpresa – e até orgulhosa – ao ouvir que minha voz sai firme.
- Estou, Jake diz apenas. Desde que te conhecia, só consigo pensar em você. Você me deixa louco. ” p. 313-314

The Chase inicia a série new adult Briar U da Elle Kennedy. Depois da outra série da autora, Amores improváveis, deixar órfã uma legião de fãs de hóquei (que nunca assistiu um jogo mas baba pelos jogadores), esses livros são sempre mais do que esperados. E hoje conto o que achei do segundo livro da série, The risk: O dilema de Brenna e Jake.

Brenna Jensen é a filha do treinador do time de hóquei da Briar, Chad Jensen. Uma beldade com cabelos cor de chocolate, lábios vermelhos carnudos e um corpo de arrasar. Mesmo assim, o medo que todos sentem do pai dela, sempre manteve os jogadores do time longe de sua bela filha. Para Brenna isso não é um problema, ela sabe o que quer e vai atrás sem medo. Ela é uma aluna dedicada, sonha em trabalhar como jornalista esportiva e luta muito por isso, afinal, é um campo dominado pelos homens.  Sua relação com o pai está estremecida há vários anos, ele nunca a perdoou pelos seus erros da adolescência.

Brenna é a melhor amiga de Summer Di Laurentis (The chase) e é amiga de vários jogadores do time. O time esse ano está arrasando, e seu maior adversário na final é o time de Harvard. Eles são competitivos e as duas faculdades torcem com fervor no campeonato. 

Por isso, ter qualquer coisa com Jake Connelly, o capitão do time rival, está fora de cogitação. Estrela em ascensão, Jake é lindo, gostoso e interessante. Ele é arrogante, irritante, e atraente demais! Brenna sente uma forte atração por ele, que ignora sem pensar duas vezes. Até que o destino, de forma malévola, os une. Brenna precisa muito conseguir um estágio na Hockeynet, e para fazer isso, acaba mentindo descaradamente na entrevista, e dizendo ao entrevistador machista, que Jake é seu namorado.

Jake concorda com a mentira, mas em troca de ir em um encontro falso... ele quer um encontro de verdade. E é assim que os dois começam a brincar com fogo, e calor é o que não falta entre eles. Eles precisam esconder de todos qualquer proximidade que possam vir a ter, mas o risco pode ser grande demais.

~~~~~

Eu adoro esse mundo do hóquei e todos os seus personagens gatos rs. É uma delícia rever a turma, torcer pelo time (aqui isso fica bem complicado) e para que tudo dê certo para eles. A autora pode escrever de todos os jogadores, de todos os times, que ficarei eternamente esperando pelo próximo livro hehe.

E aqui não foi diferente, adorei a leitura! Brenna e Jake são ótimos como protagonistas e são uma delícia juntos. Brenna é divertida, ousada, não tem medo de mostrar o que quer e lutar por isso. A moça é corajosa, não tem papas na língua e tem uma autoestima invejável. Jake é uma delícia só... gato, interessante, competitivo e divertido. Ela decide que quer Brenna e está disposto a encarar todos os problemas que isso pode  trazer. Com o time, o campeonato, com suas emoções. Ele que nunca namorou e era o pegador (padrão nesses livros rs), de repente está de quatro por Brenna. Os dois têm uma ótima química e o romance flui muito bem. As cenas de sexo não são exageradas, adorei que não tem aquela coisa toda de dois coelhos no cio hehe.

O enredo em si é bem leve e descontraído. Não tem grandes dramas (como no livro anterior). Temos Brenna lutando por uma vaga nesse mercado masculinizado, Jake investindo tudo no campeonato e sua futura carreira como jogador. Os problemas de Brenna com o pai, e tudo em torno do relacionamento dos dois X a rivalidade dos times. Essa parte é bem legal, porque estamos torcendo pela Briar desde o primeiro livro  e aqui meu coração bambeou para o lado de Harvard hehe. Você quer torcer pela Briar, principalmente por causa de Dean, Fitz e Hollis, mas não consegue não torcer por Jake. Eu que nem gosto de esportes, fiquei com o coração dividido rs.

Eu curti o clima mais leve e natural. Não teve mimimi, nem dramas exagerados ou pseudos personagens do mal. A melhor amiga de Jake irrita um pouco, teve uma cena exagerada no final, mas foi só. Sem forçar a barra. Terminei ansiosa pelo próximo livro que vai contar a história de Dean, que teve o coração partido por Summer no primeiro livro. A história promete!

Eu adorei e indico as duas séries para todos. Para quem curte romance e boas cenas sensuais, os livros são imperdíveis na estante. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Briar U da Elle Kennedy:
  1. The Chase (The chase) - Summer e Fitz
  2. The risk (The risk) - Brenna e Jake
  3. The play (The play - Demi e Hunter
  4. The dare (ainda não lançado no Brasil) - Conor e Even
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO