Viaje comigo - Especial: Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2019

>>  sábado, 28 de setembro de 2019


Oi, gente! 

É com um pouco de atraso que venho contar para vocês como foi meus dois dias de Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Mas, enfim, o post saiu! Não podia deixar de dividir mais uma Viagem literária sensacional com vocês!

 Encontrei muita gente bacana, conheci muitas pessoas super fofas e legais, fiz umas comprinhas e, claro, tirei muitas fotos! Mas, sem atropelar a ordem das coisas, vamos por partes!

 No sábado, 31 de agosto, foi meu primeiro dia de bienal e segundo dia do evento. Como consegui um quarto no hotel que fica dentro do Rio Centro, local onde foi a Bienal, ficou mais fácil de chegar lá. Esqueci completamente de tirar foto na entrada do evento, de tão atarantada que estava! Foram cinco longos meses de espera desde a compra da passagem e hospedagem até o grande dia, não pensava em mais nada, só em entrar logo e curtir!

Meu primeiro evento do dia foi o Encontro de Blogueiros realizado pela Editora Arqueiro. Várias novidades bacanas e ainda teve a participação da Thalita Rebouças. Gente, ela é muito legal! Adorei! 




Em seguida, participei de um evento muito bacana com a autora C.J. Tudor, autora de O homem de giz e O que aconteceu com Anne. E com o autor Raphael Montes. O livro mais recente dele foi resenhado aqui no blog, Uma mulher no escuro! O bate-papo sobre livros de suspense foi mediado pela booktuber Ju Cirqueira, do canal Nuvem Literária. O evento foi ótimo e eu ainda consegui um autógrafo e uma foto com o Raphael. Ai, ai.

 

Depois disso, não participei de mais evento algum. Era muita coisa para fazer e apenas dois dias para aproveitar, então aproveitei para revirar os três pavilhões de Bienal em busca dos livros na minha lista de desejados by Bienal do Rio e para tirar foto nos estandes. É impressionante, mas o povo fica horas na fila para tirar uma foto. Eu mesma fui uma dessas pessoas. Queria muito colocar todas as fotos aqui, mas para evitar que este post fique imenso vocês podem ver as demais fotos na minha página do Instagram evelynbutignoli_tracaliteraria, no Destaque: Bienal Rio e lá estarão todas as demais fotos!



Em termos de autores convidados eu curti mais a Bienal de São Paulo do ano passado, mas em termos de tamanho nenhuma superou a do Rio de Janeiro. São três pavilhões de muito amor literário! Fiquei espantada! E encantada!

É muito legal encontrar leitores e amantes da literatura vindos de todos os lugares do país. Gente que entende a minha paixão e divide comigo as sensações, alegrias e até mesmo sofrimentos do que é ser leitor.

Legal também foi ver a quantidade de pessoas que me disseram que conhecem o Blog ao verem a minha blusa ou pegarem o marcador! Fiquei superfeliz pelo Blog!




Tudo passou muito rápido, mas eu adorei cada minuto! Ano que vem tem mais! Já estou planejando o próximo grande evento literário que irei. Possivelmente será a FLIP, vamos ver!

Segue a foto com as aquisições dos dois dias. Os livros que estão "de costas" foram ganhados,  então deixei de frente apenas os que realmente comprei! A maioria já estava na lista de desejados há tempos, mas da lista que levei mesmo comprei bem poucos, infelizmente. Fica para uma próxima!




E vocês, foram na Bienal do Livro do Rio? Gostaram? Se não foram, têm vontade de ir? Em alguma outra? Deixem seus comentários!

Beijos a todos e até a próxima Bienal!


          Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de setembro

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO