Onde mora o amor - Jill Mansell

>>  segunda-feira, 21 de outubro de 2019

MANSELL, Jill. Onde mora o amor. São Paulo: Editora Arqueiro, 2019. 368p. Título original: Don’t want to miss a thing.

“Dex continuou andando, a cabeça baixa, um pé na frente do utro, sem nem dar atenção a garota ao lado.
O que vou fazer? ” p.50

Estou adorando essa coleção Romances de hoje! Da mesma autora já saiu na coleção o Desencontros à beira-mar e eu fui ansiosa conferir o novo livro da Jill Mansell por aqui, Onde mora o amor.

Dexter Yates é um playboy lindo, rico e despreocupado. Ele mora em um enorme apartamento em Londres e ama sua vida de solteiro. Não dura muito tempo com nenhuma das suas belas namoradas, trabalha muito e no tempo livre vai em muitas festas. Buscando um pouco de sossego, em uma decisão de momento, acaba comprando um pequeno chalé em Briarwood, uma cidade pequena próxima de Londres, para "passar alguns finais de semana".

A vida de Dexter muda totalmente quando sua irmã mais velha, Laura, morre em um acidente, deixando a pequena Delphi com apenas 8 meses. Laura era solteira, teve a filha de forma independente e eles não têm mais nenhum parente vivo. Sem saber o que fazer, Dexter resolve sair de Londres e se mudar para o chalé.

Molly Hayes é desenhista e faz tirinhas para um jornal, dá aulas de desenho, entre outras coisas. Solteira e com escolhas péssimas em seus relacionamentos passados, ela desde o início age com cautela com o lindo novo vizinho, Dexter. Mas em uma cidade pequena todos são amigos e se ajudam, então ela logo oferece ajuda e um ombro amigo.

Joe e Franklin Taylor são casados e pai de Amber, 16 anos. Ela é dona do café da cidade e amiga de todo mundo. Seu café é famoso entre os turistas, pois no passado foi usado como locação de uma série de TV que ganhou fama. Joe trabalha viajando boa parte do tempo, mas eles são uma família unida e feliz.

Um livro sobre o amor, sobre segredos e principalmente, sobre si mesmo.

~~~~~~

Eu adorei a leitura! Embora tenha uma carga dramática pesada em alguns momentos, ele consegue manter um estilo leve, com muitas cenas fofas e divertidas. Comecei a ler esperando um romance entre Dex e Molly, porém o livro ganha outros ares, são muitos personagens e narrativas diferentes. No final é um livro sobre amor, família, crescimento pessoal e reviravoltas. Nem sempre tudo sai como o planejado não é mesmo? 

Amei todos os personagens! Dex no início tão egoísta, e que precisa crescer e decidir se vai cuidar da sobrinha ou entregá-la à adoção. Molly uma boa pessoa, mas que não encontrou ainda a pessoa certa e não quer se arriscar. Joe e Franklin que tinham o casamento perfeito, até não ter mais. Amber que vai de adolescente perfeita a totalmente perdida em questão de dias. Lois, a dona do bar local, que também não tem sorte no amor e que se revela bem diferente da primeira impressão que passa. O pai de Lois que teve o coração partido no passado...

Eu achei que alguns personagens tiveram uma redenção fácil demais. Dex foi bem babaca em alguns momentos, mas ele amadureceu muito. Porém fiquei com muita birra do Joe, não acho que tudo deveria se resolver tão fácil para o lado dele, raiva dele até agora rs. Um par romântico caído de paraquedas para um personagem também não me convenceu muito, mas os dois juntos ficou bem fofo. 

São vários personagens, e a narrativa em terceira pessoa se alterna entre quase todos eles. Eu adorei as histórias, as confusões, os desdobramentos. Mas achei que Dex e Molly perderam espaço no livro, acabou que ficou gente demais para pouco livro, e alguns finais foram corridos ou pouco explorados.  Eles viraram coadjuvantes da própria história e o romance entre eles ficou sem graça, sem pegada... faltou algo.

Eu adorei a leitura, livro fofo e bem amorzinho. Mas teve aquele final tipo novela da Globo, sabem? Rs. Que de repente aparece par romântico para todo mundo! Bem clichê e forçado em alguns relacionamentos. Tirando isso delicia de leitura. Indico para fãs de romances leves, divertidos e despretensiosos, leiam! E quem leu não deixe de compartilhar sua opinião.

Adicione ao seu Skoob!       

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO