De repente uma noite de paixão - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 20 de março de 2020

KLEYPAS, Lisa. De repente uma noite de paixão. São Paulo: Editora Arqueiro, 2020. 272p. Título original: Suddenly you.

“Enquanto o fitava, Amanda sentiu que uma onda de prazer a dominava. Nunca quisera nada na vida como queria naquele momento... sentir o peso nu do corpo de Jack, o hálito quente em sua pele, as mãos agarrando-a e guiando-a.
- Agora você já viu um homem completamente nu – comentou Jack. – O que acha?
Amanda umedeceu os lábios secos com a língua.
- Acho que trinta anos é tempo demais esperando por isso. ” p.166


Adoro romance de época! Já estou tão acostumada com as séries, que até estranhei desse livro ser individual rs. Confiram o que achei do livro De repente uma noite de paixão da Lisa Kleypas.

Londres, 1836
Amanda Briars, 30, é uma mulher à frente do seu tempo. Ao contrário das duas irmãs que se casaram e têm filhos, ela buscou sua independência. Herdou a casa da família após a morte dos pais, comprou uma pequena casa em Londres e vive sozinha. Ela é uma romancista conhecida no cenário literário Londrino, e consegue se sustentar com seus livros.

Amanda nunca se achou uma mulher bonita, outro motivo para que o romance tenha ficado longe de sua vida, apenas nas páginas de seus livros. Ela cuidou dos pais até eles morrerem e perdeu anos de sua juventude por isso. Se considera uma solteirona, “velha demais para casar e ter filhos”. Agora em seu aniversário, ela está preocupada em nunca conhecer um homem e os prazeres da carne. E com isso, resolve discretamente procurar uma cafetina famosa na cidade e contratar seus serviços. Uma noite de paixão, com um homem, no seu aniversário. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.

Jack Devlin é meio irlandês, tem uma vontade de aço e venceu na vida com muito esforço. Ele é um famoso e rico editor, sua livraria, editora e biblioteca atraí um público enorme na cidade. Lindo e com uma aura perigosa, ele atraí mulheres por onde vai, mas evita a todo custo um compromisso que não deseja, uma esposa e filhos. Jack também é o novo editor de Amanda, e ele aparece por acaso em sua casa, após comprar os direitos de um dos seus livros. Ele só não sabia, que seria confundido com um amante pago.

Dias depois, a comparecer em um evento social, Amanda, mortificada, descobre que Devlin é seu editor, e não um homem qualquer enviado para passar a noite com ela. Apesar da atração enorme entre eles, eles decidem deixar isso de lado e apenas trabalhar juntos. Resta saber se esse acordo irá funcionar.

~~~~~

Leitura leve e descontraída. Gostei de todo o destaque no que fiz respeito ao meio literário, e da mocinha ser tão diferente ao padrão de que estamos acostumadas nesse gênero. É muito legal conhecer Amanda como uma escritora publicada e que consegue se manter com essa renda. Seu livro sendo lançado através de folhetins mensais, uma prática que ficou conhecida naquele tempo.

Sobre o romance em si, eu gostei dos dois protagonistas, mas esperava mais no desenvolvimento deles como um casal.  Amanda é uma mulher forte, inteligente, mas insegura e inexperiente. Ela se acha feia, sem atrativos e acha que Devlin não iria querer nada com ela. Devlin é um homem amargurado pelo seu passado como bastardo e sua criação cruel em uma escola que abusava das crianças. Venceu do nada, mas se tornou um rico solitário e implacável. Os dois têm muita química juntos, o livro é bem sensual.

Eu gostei dos dois juntos e dos demais personagens, e curti muito o enredo. Mas eu não sou muito fã de um monte de cenas hots, acabei achando isso bem chato. E enchem de cena de sexo, aí no final os dramas e a conclusão ficam corrido. E foi o que aconteceu aqui. Algumas coisas não são citadas, eles já estão juntos e aí tem um drama bem desnecessário, até porque resolveram a questão em um capítulo. E depois tem um epílogo bonitinho no final.

Este livro é bem antigo e foi relançado recentemente, foi publicado originalmente em 2001. Acho que faltou uma revisão mais apurada, tem muita coisa desnecessária, e falta drama, falta algo que realmente prenda o leitor e o deixe a beira das lágrimas. O romance tem muita pegação e tudo isso culmina em um final corrido. 

Eu achei uma leitura gostosa e rápida, mas não entra entre os melhores livros da autora para mim. Da Lisa ainda continuo amando Os Hathaways e Os Ravenels. Quem leu me conte se curtiu, leiam!

Adicione ao seu  Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de março!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO