Oblivion song: Entre dois mundos - Robert Kirkman

>>  quarta-feira, 18 de março de 2020

FELICI, Lorenzo de; KIRKMAN, Robert;  LEONI, Annalisa. Oblivion song – Volume dois: Entre dois mundos. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2020. 136p. Título original: Oblivion Song – Volume Two.

Pra quem não tem o hábito de ler HQ, eu estava bem ansiosa pela continuação desta história. Assim que a editora disponibilizou um exemplar,  fiz o pedido e, assim que chegou, claro, furou a fila das leituras para que eu pudesse, finalmente, saber como continua (mas não como termina, ainda) essa história. Pra você que não viu a resenha do Volume Um, pode conferir aqui. Agora, conto para vocês o que achei de Oblivion Song: Entre dois mundos.

A Filadélfia era apenas mais um lugar normal no mundo quando, um belo dia, repentinamente, o céu ficou com uma cor diferente. Em seguida, um cheiro rançoso de azedo. De repente, vários bichos estranhos começaram a invadir a cidade. Em um momento, as pessoas estavam ali para, em seguida, desaparecerem completamente, indo parar em Oblivion.

Nathan tentou resgatá-las quando a “transferência” aconteceu e, dez anos depois, é isso que ele continua a fazer, ainda que esteja encrencado com o governo, ainda que ninguém mais queira ajudá-lo, ainda que aquela pessoa que ele gostaria de trazer de volta continue insistindo que voltar para a Filadélfia não é de seu interesse.

O governo, que duvida das atitudes de Nathan e quer prejudicá-lo a todo o custo, pode estar, na verdade, escondendo algo que vai além das intenções de simplesmente cancelar o projeto de resgate de pessoas que estão perdidas há dez anos em Oblivion. 

Ainda assim, Nathan não pretende descansar até que todos estejam de volta, mesmo que isso lhe custe caro. Afinal, viver entre dois mundos pode ser muito perigoso.

~~~~~~~~~~

Sigo curtindo muito esta história! Desta vez, o Volume reúne os fascículos sete a doze da série original, e o conteúdo é tão instigante quanto o Volume Um! Devorei numa sentada só e já fiquei querendo mais quando cheguei à última página e me deparei com um “Continua...”

Os personagens que já mostraram sua excelente construção no Volume Um, mostram uma evolução ainda maior neste Volume, cada um com uma participação importante/marcante a seu modo.



A diferença que senti neste Volume em relação ao Volume Um é que desta vez não houve um grande plot twist que me deixasse de queixo caído. Ainda assim, não tem como não ficar agoniada e torcendo para que tudo se resolva e os personagens fiquem bem.



Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) segue arrasando em sua criação. A ilustração segue por conta de Lorenzo de Felici, com seu conhecido traço simples (que por vezes me lembrou um storyboard).


Indico para todos que leram o Volume Um, todos os que não leram, mas curtem literatura Sci-Fi, mundos pós-apocalípticos e para os que curtem HQ de modo geral. Leiam!

Adicione ao Skoob!


Série Oblivion Song – HQ

  1. Canção do silêncio (Fascículos 1 ao 6)
  2. Entre dois mundos (Fascículos 7  a 12)
  3. Oblivion song 3 (Fascículos 13 a 18) (os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Oblivion song 4 (Fascículos 19 a 24)
Avaliação (1 a 5): 4.5






Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de março!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO