Uma semana para se perder - Tessa Dare

>>  sexta-feira, 27 de março de 2020

DARE, Tessa. Uma semana para se perder. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2015. 288p. (Spindle Cove, v.2). Título original: A week to be wicked.

“Escute, disse ele, não é importante que você saiba todas as regras. A questão é que eu tenho algumas. Como eu já expliquei, seduzir você quebraria algumas delas. Então, não vai acontecer. E eu pensei que seria melhor abordar esse tópico agora, enquanto estou aqui nu. Porque se eu puxasse esse assunto em qualquer outro momento, você poderia se sentir ofendida, pensando que não me sinto atraído por você. Ele indicou sua ereção túrgida, ridiculamente otimista. Como você pode observar – muito bem- não se trata disso. ” p.81

Eu li o primeiro livro da série Spindle Cove, Uma noite para se entregar, em 2016, e não achei tanta graça nele. Acabei deixando de lado, mas me indicaram tanto essa série que fui ler o segundo para ver o que achava. E agora conto para vocês se gostei de Uma semana para se perder da Tessa Dare.

Minerva Highwood, 21 anos, é uma moça inteligente e pouco sociável. Ela, sua mãe e suas duas irmãs, Diana e Charlotte, estão passando uma temporada em Spindle Cove. Para desespero de sua mãe, ela vive de óculos com a cabeça enfiada nos livros, ou fazendo alguma exploração pelas redondezas.  Minerva é inteligente e investe no seu sonho, fazer uma grande descoberta geológica. Para isso ela senha em participar de um importante simpósio em Edimburgo e apresentar suas descobertas.

A mãe das moças, já desistiu de Minerva faz tempo, e investe toda a sua energia na bela Diana. A moça é linda e com certeza irá encontrar um aristocrata a sua altura. Lorde Payne, um Visconde, é a opção mais desejável no pequeno vilarejo. Acontece que Colin Sandhurst Payne, 26, é um libertino solteirão, que nem pensa em se casar. Louco para voltar a Londres, ele passa as noites com jovens viúvas, enquanto não consegue colocar a mão em sua herança, administrada por um primo até que ele se casa ou atinja a idade exigida no testamento dos pais.

Minerva quer Colin bem longe de sua amada irmã. E para isso, ela pretende convencê-lo a acompanha-la em uma viagem, para que ela possa comparecer ao simpósio. Ela promete a ele o dinheiro do prêmio do evento, ele nega participar de toda essa loucura. Porém, o estranho encanto que ele sente pela moça, e a responsabilidade de deixa-la fugir sozinha para essa loucura, acabam convencendo Colin a fazer a tal viagem.

Juntos, eles precisam fingir que estão apaixonados para que a família acredite nessa fuga repentina para se casar, e viajar para um lugar distante. Tudo isso vai ser dificultado por uma série de infortúnios que pode fazê-los enlouquecerem, ou, quem sabe, se apaixonarem.

~~~~~~~

Eu não sei se foi o fato de não ter expectativas muito altas, já que não curti tanto o primeiro da série, ou se esse livro é realmente, espetacularmente, fofo e divertido! Porque eu amei a leitura! Me diverti horrores e estou apaixonada por esse casal irreverente e incomum. Eu quase poderia chama-lo de “chick-lit de época”, porque ri tanto dos diálogos e das loucuras desses dois!

Como romance de época já vi que a autora não segue mesmo nenhuma regra ou convenção social. Seus mocinhos estão à frente de seu tempo e não ligam muito para nada. Algumas cenas são bastante WTF e chegam a ser inacreditáveis, mas eu ainda achei bem mais crível do que o primeiro, principalmente pelo fato de eles estarem viajando sozinhos. O leitor pode amar ou achar chata essa loucura toda, eu estou no time das que amaram.

O casal é tudo nesse livro! Impossível não gostar de Minerva e Colin e não torcer por eles. Ela, tão inteligente, sincera e curiosa, disposta a tudo para chegar a Edimburgo. Ela fala o que pensa, aceita qualquer proposta maluca dele e encara de frente todos os infortúnios. Minerva que acreditava ser um “patinho feio” que não despertava o interesse de ninguém, de repente se torna uma mulher bela e desejável. Colin, um mocinho com um grande trauma no passado, que moldou o que ele é hoje. Seus terrores noturnos o levam a nunca dormir sozinho, e já que eles estão viajando junto, Minerva precisou aceitar essa condição, compartilhar a mesma cama. E ele fazendo de tudo para não comprometer, ainda mais, a honra da moça.  

Os diálogos inteligentes deles são excelentes! Garantem passagens divertidas, inusitadas e muitas risadas. O dois têm uma química ótima, e terminou muito amorzinho. Adorei o final! Só faltou um epílogo, mas não vou reclamar, já que é série e já estou sabendo que eles aparecem bastante nos outros livros, aleluia!

Não foi a melhor leitura do ano, mas ele cumpriu todos os requisitos que me fazem amar um romance de época, por isso foi mais um nota cinco! E agora, claro, estou empolgada e louca para ler os próximos volumes. Se eu indico? Claro!! Quem curte o gênero precisa conhecer, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Spindle Cove da Tessa Dare
  1. Uma noite para se entregar (A night to surrender)
  2. Uma semana para se perder (A week to be wicked)
  3. A dama da meia-noite (A lady by midnight)
  4. Uma duquesa qualquer (Any Duchess will do)
  5. Como se livrar de um escândalo (Do you want to start a scandal)
1.5 O presente inesperado (Once upon a winter’s eve).
3.5 A bela e o ferreiro (Beauty and the blacksmith)
4.5 Uma chance para o amor (Lord Dashwood missed out).

Avaliação ( 1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de março!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO