Cilada para um marquês - Sarah MacLean

>>  quarta-feira, 29 de abril de 2020

MACLEAN, Sarah. Cilada para um marquês. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2016. 320p. (Escândalos e canalhas, v.1). Título original: The Roque not taken.

“Em vez disso, levou a mão à boca e lambou o mel dos dedos, encarando Sophie. Desejando que ela desviasse o olhar.
Ela arregalou os olhos. Que ficaram misteriosos. Mas não vacilou. Foi então que Rei soube... Se ele a beijasse, ela não o impediria. E se ele a beijasse, não conseguiria parar. Irmã Perigosa, de fato. ” p. 116

Eu preciso ler mais livros da Sarah MacLean! Curto a autora, mas tenho duas séries, essa e mais uma, completas na estante sem ler. Estou aproveitando essa quarentena para me distrair com os romances de época, e leitura amorzinho é o que não falta por aqui. Confiram o que achei do primeiro volume da trilogia Escândalos e Canalhas com Cilada para um marquês!

Londres, junho de 1833
Sophie Talbot, 21, é a mais nova entre cinco irmãs. O pai era um rico minerador de carvão e ganhou um título de nobreza em uma mesa de apostas, segundo dizem. Como resultado elas eram esnobadas pela aristocracia, ao mesmo tempo que eram convidadas para todos os eventos. Primeiro porque eles eram muito ricos, segundo porque suas irmãs garantiam assunto de sobra para todos os jornais de fofoca da cidade.

Elas eram conhecidas como as Irmãs Perigosas, ou ainda pior, As cinderelas Borralheiras. Ainda mais depois que a mais velha, Seraphina, se casou com o Duque de Haven. Para toda a sociedade o Duque se casou porque caiu em uma armadilha, e ele mesmo não deixava de demonstrar isso, desrespeitando a irmã na frente de todos. Suas outras irmãs, Sesily, Seleste e Seline, não deixavam por menos. Cada uma tinha um caso ou era cortejada por algum nobre ou rico da cidade.

Quando em uma festa, Sophie pega o cunhado com uma amante e ele nem tenta disfarçar, exibindo a mulher na frente da irmã grávida, ela perde toda a razão, e empurra o Duque em um lago cheio de peixes. E toda a sociedade vira as costas para ela, literalmente. Ela abomina a aristocracia, vive tentando ficar longe de toda aquela pompa e fofoca, tanto que ela é conhecida como a irmã “desinteressante”. Mas depois disso ela decide que precisa sair daquele local.

Tentando de toda forma conseguir uma carona para voltar para casa, ela acaba embarcando escondida na carruagem do Marquês de Everley, futuro Duque de Lyne, e acontece, que a carruagem não estava voltando para a cidade, e sim indo para o interior. Ela decide então seguir viagem, e voltar para Mossband, a cidade onde cresceu, reencontrar um amigo de infância, quem sabe se casar com ele, e abrir sua própria livraria. 

Reiner, ou Rei, como é conhecido, é um patife de marca maior. O marquês é conhecido por destruir corações e violar moças por onde passa. Rico, 33 anos, olhos verdes divertidos e um corpo atlético de babar. Ele está a caminho de casa para visitar o pai em seu leito de morte. O pai que ele odeia, e que ele jurou decepcionar da maior forma possível... fazendo com que a linhagem morra com ele, ou seja, nunca se casando ou tendo filhos.

O Marquês está convencido de que Sophie invadiu sua carruagem para forçar um casamento indesejado. Uma alpinista, em busca de seu título e sua fortuna. Em uma viagem por estradas perigosas, eles se odeiam mutualmente, ou assim querem acreditar.

“- Só porque você se autodenomina Rei, não quer dizer que mande em mim.
- Nesse momento, eu mando, ele disse.
- Você e tão arrogante. Estou quase morrendo só para mostrar que você está errado. ” p. 81


~~~~~

Mais um da série “não acredito que não li antes”! Livro leve, fofo e divertido, ideal para distrair e esquecer os problemas. Preciso focar em leituras mais leves nesse momento tão difícil pelo qual todos estamos passando, e tenho vários romances de época esperando na estante.

Essa série é bem divertida! A autora foge totalmente das normas da época, com suas tramas loucas e seus personagens pouco convencionais.  As “Irmãs perigosas” são ótimas e muito sem noção, pensei até que a série seria sobre elas apenas, mas não. O segundo livro será do Duque de Warnick, que aparece nesse livro como amigo do Rei, e o terceiro sim será da Seraphina, a irmã mais velha de Sophia. As capas são maravilhosas e a edição está perfeita, cada capítulo começa como se o título fosse uma manchete de um folhetim de fofoca, muito bom!

A protagonista é ótima! Sophie é engraçada, petulante, divertida e inteligente. Não poupa ofensas para o Marquês e se sai bem das situações mais inusitadas. Bem no início a mocinha já leva um tiro! Só para vocês terem ideia do quanto foge do comum nesse estilo de livro. Eu torci muito por ela, para que ela encontrasse sua felicidade.

Já o mocinho... Rei me irritou demais desde o início. Egocêntrico, egoísta, praticamente ofendia Sophie em todos os diálogos. Claro que ela respondia a altura e isso rendia diálogos ótimos, com uma troca de farpas constante entre eles, mas no decorrer do livro foi cansando. Ele demora muito para acordar para a vida e mudar suas atitudes e lá no finalzinho, um drama desnecessário me irritou. Estou um pouco cansada desses romances onde a mocinha (quase) perfeita tem que “consertar” o mocinho e transformá-lo num homem apaixonado, é minha única reclamação com o livro.

No mais a história é ótima, os cenários são incomuns e interessantes, os personagens coadjuvantes são excelentes. Adorei o médico com uma abordagem diferente para a época, Mary e seus irmãos, as irmãs excêntricas e o pai da Sophie. O final foi fofo e divertido, com direito a um epílogo huhu.

Eu adorei e indico para quem curte romances de época ou quer começar no estilo, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Escândalos e Canalhas da Sarah McLean:
  1. Cilada para um marquês (The Roque not taken)
  2. Amor para um escocês (A scot in the dark)
  3. Perigo para um inglês (The day of the duches).
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de abril!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO