Semana especial - #ClássicosIntrínseca - Me chame pelo seu nome: O enredo

>>  terça-feira, 7 de abril de 2020


Em épocas difíceis como a que estamos passando com a pandemia de Coronavírus, um dos melhores meios para se distrair e conseguir lidar com a ansiedade, com as incertezas do futuro, é, sem dúvida, ler um bom livro (ou vários, rs). E, para nós que estamos na luta diária para  incentivar as pessoas à leitura, nada melhor e mais prazeroso do que ter a chance de indicar ainda mais ótimos livros para vocês.

Nesta semana, contudo, vou fazer isso de uma forma diferente. Vim reforçar os motivos para vocês lerem uma grande indicação que já passou por este Blog.

Com certeza você, caro leitor, tem na estante ou no seu e-reader um livro superespecial da Editora Intrínseca. Aquele que dá aquele quentinho no coração, que dá vontade de indicar para todo mundo, que dá vontade de ler, e reler, e reler; que te faz pular de alegria quando você fica sabendo que vai ser adaptado para o cinema ou para a TV. Não importa, sei que você tem um, ou vários! 

Vários desses livros, por serem tão queridos pelos leitores, acabaram por se tornar um Clássico da Editora Intrínseca. Outros, apesar de não terem alcançado esse patamar, ainda são tão relevantes que quase chegaram lá! Um exemplo disso é o livro escolhido pelo Viagem Literária para participar da semana especial desta editora tão querida: Me chame pelo seu nome.

Esse livro lindo, sensível e inesquecível conta a história de Elio, um jovem que está passando férias na Villa de sua família, na Itália. Seu pai, importante professor universitário, está prestes a receber mais um de seus orientandos.

Elio já está acostumado com a vinda de escritores/alunos/orientandos a cada verão.  Contudo, Oliver, um americano que chega para ser orientado em seu manuscrito sobre Heráclito e, de quebra, conhecer os encantos do lugar, não é como os outros.

Inicialmente, Elio se mostra totalmente desinteressado e até mesmo impaciente com o visitante misterioso.

Mas, com o passar dos dias, a convivência entre eles vai provocando uma proximidade que, apesar de tentarem resistir, acabará por se tornar uma experiência inesquecível que mudará a vida de ambos para sempre.

Não custa lembrar que essa história linda foi adaptada para o cinema em 2018 e levou a estatueta de melhor roteiro adaptado, o que, na minha humilde opinião, já diz muito sobre a qualidade tanto da história, quanto da adaptação.

Ai, ai. Falar desse enredo já me provoca uma vontade louca de reler essa história maravilhosa.

E você, já leu? Se sim, conta para gente o que achou, aqui nos comentários. Se não, você não sabe o que está perdendo! (Caso ainda não tenham se convencido disso, preparem-se, pois há ainda mais motivos para vocês não adiarem mais esta leitura. Me aguardem!)



Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de abril!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO