Amor para um escocês - Sarah MacLean

>>  sexta-feira, 29 de maio de 2020

MACLEAN, Sarah. Amor para um escocês. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2019. 330p. (Escândalos e canalhas, v.2). Título original: A Scot in the dark.

“- Qualquer homem com a cabeça no lugar desejaria você depois de dois minutos.
Ela arregalou os olhos. Ele calou a boca.
- O que você disse?
- Nada. Precisamos ir embora.
- Eu sou um escândalo.
- Você é o melhor tipo de escândalo – ele grunhiu ao se dirigir para a porta do quarto. ” p. 200

Gosto bastante dos romances de época da Sarah MacLean, depois de Cilada para um marquês vamos para o segundo livro da trilogia Escândalos e Canalhas com Amor para um escocês!

Londres, maio de 1834
Lilian Hargrove, 24, é uma jovem órfã que vive sobre a tutela de um duque desconhecido, tudo o que ela sabe sobre ele, é pelas manchetes nada lisonjeiras dos folhetins de fofocas. Seu pai faleceu quando ela ainda era criança, ele era administrador das terras do Duque de Warnick que prometeu cuidar da criança. Anos depois o duque faleceu, e mais treze duques faleceram depois dele, em uma sequência de acidentes inacreditáveis.  E ela ficou largada e esquecida, sozinha por anos, vivendo em uma das casas do Duque. Desprezada pela sociedade, ignorada pelos empregados, ela vivia à margem. Até que um artista libertino a coloca no centro de um grande escândalo, e de ignorada, ela passa a ser indesejada.

Alec Stuart, 34, estava feliz com sua vida simples na Escócia. Até ser informado que ele era o novo Duque de Warnick. Um parente distante, o último da linhagem. Ele não queria um título inglês e toda a chateação que vinha com ele, mas não tinha escolha. Por cinco anos ele ignorou o título e raramente ia a Inglaterra. Ficou conhecido nos jornais como “o Duque postiço” ou “o Bruto escocês”. Quando seu advogado lhe informa o que aconteceu com a sua “pupila” uma situação que ele desconhecia completamente, ele parte para Londres para ajudá-la.

Um quadro com Lily nua seria inaugurado em uma grande exposição em apenas dez dias! Toda Londres só falava sobre isso, Lily estava arruinada, afinal posara nua para um artista talentoso, mas um homem medíocre. Entre matar o maldito e casar Lily em poucos dias, o Duque escolhe a segunda opção.  Ela é bonita demais! Ele precisa resolver logo isso e voltar para casa.

Ele odeia Londres e tudo que a aristocracia representa. Mas quando Lily insiste em só se casar por amor, ele descobre que vai ser mais difícil se livrar dela do que gostaria.

~~~~~~

Eu me diverti muito com o primeiro livro e estava curiosa para ler a continuação. A série é leve, engraçada, e critica abertamente todas as regras da aristocracia, e todo o cinismo que envolve a vida em sociedade.

Gostei mais do primeiro livro do que desse, embora tenha curtido a leitura, os protagonistas me irritaram em vários momentos. Não curti tanto esse casal como o primeiro, mas o enredo e os desdobramentos são ótimos.

Lily me irritou bastante no início, ela se enfiou naquela situação toda sozinha. Se apaixonou pelo pintor, acreditou nas promessas vazias dele. Se entregou para ele, e para piorar, posou para um quadro nua. Quando o quadro vira a principal peça de uma grande exposição, o escândalo está a toda. O Duque chega para tentar ajudar, e ela o trata de forma mal-educada, birrenta e irritante. Ele nem sabia da situação dela, não tinha como adivinhar que tinha uma pupila largada lá, que não teve uma temporada e era solitária. E ela cheia de mimimi por um bom tempo.

Depois ela melhora totalmente, no final já adorava a mocinha rs. Já Alec começa muito bem, um escocês alto, gato, musculoso, um “Jamie Fraser” sem deixar nada a desejar. Delícia de homem! Rs. Porém, no decorrer do livro suas inúmeras reflexões sobre como Lily merecia algo melhor do que ele, como ele a amava mas não era digno dela, chegam a cansar. É tudo muito repetitivo, demora muito para o romance engatar.

O melhor do livro é a amizade de Lily com as irmãs perigosas, em especial Sesily, que é a única das irmãs ainda solteira. Eu adorei as irmãs, queria mais sobre ela, pena que Sesily não tem seu livro ainda, até agora não entendi o motivo. O terceiro livro irá contar a história de Seraphina, que já é casada com um Duque insuportável (pelo pouco que ele aparece no início do primeiro livro). Espero gostar mais, mas já tenho birra do mocinho rs #medo.

Eu curti a leitura, o final foi muito fofo. Quem leu me conte o que achou, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Escândalos e Canalhas da Sarah McLean:
  1. Cilada para um marquês (The Roque not taken)
  2. Amor para um escocês (A scot in the dark)
  3. Perigo para um inglês (The day of the duches).
Avaliação (1 a 5): 3.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de maio!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO