Perigo para um inglês - Sarah MacLean

>>  segunda-feira, 22 de junho de 2020

MACLEAN, Sarah. Perigo para um inglês. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2019. 304p. (Escândalos e canalhas, v.3). Título original: The day of the duchess.

“Pelo resto de sua vida, ele se perguntaria por que a beijou nesse momento, esmagando a boca de Sera com a sua até os dois ficarem ofegantes. Até ela envolver seu pescoço com os braços e corresponder a cada toque, cada gemido, cada carícia. Ele se perguntaria por que ela correspondeu ao beijo em vez de empurrá-lo e abandoná-lo para sempre. Talvez porque, na paixão, eles enxergaram a verdade: que os dois combinavam perfeitamente em força, poder e desejo. Talvez porque nesses momentos surgisse um fio de esperança de que os dois pudessem se encontrar novamente, quando a raiva deles passasse e houvesse outra coisa para preencher esse espaço. Ou talvez porque ele a amasse e ela o amasse. ” p.156

E essa quarentena está um festival de Sarah MacLean por aqui, vocês perceberam? Hoje vou falar do último livro da trilogia Escândalos e Canalhas com Perigo para um inglês!

Seraphina Talbot, 29, é a mais velha das “Irmãs Perigosas” e também a mais famosa delas, afinal, ela é uma Duquesa! Toda a aristocracia “sabe” que ela armou um golpe para forçar o Duque de Haven a se casar com ela. E as atitudes dele em público fizeram a situação piorar ainda mais, ela era uma piada para a sociedade.

Tudo piora quando o marido comete traição em uma festa e todos ficam sabendo (ver Cilada para um marquês). Depois disso todo o seu mundo desaba aos poucos [, quando uma perda imensurável parte eu coração, ela foge. Foge de Londres, do sofrimento, DELE. Tudo o que ela quer é recomeçar.

Malcolm, o Duque de Haven, sempre pagou um preço pelo seu título. Seus pais se casaram sem amor, apenas pelo título, e ele foi criado da mesma forma. Ele não acreditava no amor,  se enxergava como o grande prêmio, e todas as mulheres como as caçadoras. Mas quando conheceu Seraphina, em uma noite sob o luar, acreditou imediatamente que ela era a mulher da sua vida. Eles começaram a se encontrar e se apaixonaram. Até que ela participa de um conluio arquitetado por sua mãe, para obriga-lo a se casar.

Tudo que Sera queria era o seu amor, ela não ligava para o título. Mas depois do que aconteceu, ele nunca mais acreditou nela. O ódio venceu o amor, o casamento dos dois se transformou em um inferno. Ele se amavam, mas ao mesmo tempo, foram se destruindo aos poucos, até que ela foge.

Três anos se passam e Seraphina aparece no meio de uma reunião da Câmara do Lordes com uma missão, conseguir seu divórcio. Durante esses anos Haven procurou por ela incansavelmente, tudo o que ele quer é reconquistar o seu amor e conseguir seu perdão. Ele arma um plano para reconquistar a esposa, mas será que ela estará disposta a abrir mão de sua liberdade e confiar novamente em quem a magoou tanto?

~~~~~~

Que livro lindo!! Adorei a história, a ambientação, os protagonistas e coadjuvantes. Um romance mais maduro, realista e bem dramático. A história triste e sofrida de Seraphina me conquistou, favorito da trilogia. Apesar que adoro o primeiro também!! Só o segundo que não morri de amores.

Sobre o enredo foi muito legal os dois se reencontrarem alguns anos depois, mais maduros, depois da raiva ter dado lugar apenas a tristeza. Eu morri de ódio do Duque no primeiro livro, tanto pelo que ele faz com a esposa, a traindo em público daquela forma, quanto pelo que ele faz depois, para destruir a família dela por vingança. Eu nunca imaginei que iria gostar tanto do personagem. E Haven foi uma grande surpresa! Não que justifique o que ele fez no passado, mas ele conquista o leitor aos poucos, o protagonista amadureceu e mudou muito, e está ciente dos erros que cometeu.

A protagonista retrata uma força fora do comum, ainda mais naquela época onde as mulheres obedeciam ao marido, sem nenhuma chance de escolha. Era comum aristocratas se casarem, instalarem as esposas em alguma casa do campo distante, e vier como solteiro em Londres. Elas não tinham direito a nada, nem ao próprio divórcio como o livro vai mostrar posteriormente. Mas Sera tinha força de vontade, tinha coragem e, principalmente, dinheiro. Ela parte em uma noite, sem contar para ninguém e vai para a América. E em três anos ela reconstrói a vida lá, fica amiga de um americano e juntos eles abrem tabernas como sócios, com Sera como cantora. Adorei vê-la voltando cheia de coragem, exigindo o divórcio.

As irmãs garantem a parte divertida do livro, e como foi engraçado! Para evitar o divórcio Haven convence Sera a passar seis semanas na casa de campo com ele, para “ajuda-lo a escolher uma nova duquesa” e então, só depois, ele concordaria com o divórcio. E então ela aceita, mas além das quatro moças com suas mães e etc, as irmãs também vão todas! Elas chegam lá lindas e poderosas, cada uma das quatro querendo matar o Duque de alguma maneira rs. As irmãs juntas foi perfeito! Ele, claro, só queria ela por perto para reconquistá-la, não queria cortejar mocinha nenhuma.

Sesily é a irmã mais interessante e a mais exuberante! Ela rouba várias cenas no livro, eu não acredito que essa série não tem um livro para cada irmã, triste isso. Até porque o livro 2, que é o único que não é delas, foi o mais chato. A autora no final dá a entender que Sesily irá ganhar seu livro no futuro, estou torcendo para a Sarah escrever. Esse foi lançado em 2017 nos EUA, então vamos aguardar.

A história do livro é bem pesada, sofrida. Não tem aquela leveza inicial dos romances de época, do casal se conhecendo, se apaixonando em poucos dias e tendo seu "happy end". Aqui é mais maduro, e apesar de todo o sofrimento, eu gostei muito disso. Os dois já tinham um relacionamento, eram casados, e aí tudo deu errado. Tanto que ele passa boa parte do livro tentando convencê-la a dar mais uma chance para o casamento, afinal, era claro que eles se amavam. Mas a resposta dela foi: “No nosso casamento nunca faltou amor”. Ou seja, não só o amor constrói um relacionamento. Teve muito ódio envolvido, muita desconfiança, muitos mal-entendidos. Faltou honestidade, faltou confiança, faltou maturidade e respeito.

No final, ela demora demais a dar o braço a torcer, chega a irritar. Porém, eu realmente compreendi Sera, afinal, todo o poder estava na mão do homem, sempre. Só achei que a autora poderia ter resolvido o drama antes, afinal, eles já eram casados. Ai depois ficou aquele final corrido, sem mostrar mais nenhum dos outros personagens nem o relacionamento deles depois. Teve um epílogo e pronto, mas eu queria saber bem mais do que isso, principalmente sobre a grande reviravolta na vida dos dois que só conta no epílogo.

Enfim, eu adorei, indico essa trilogia de olhos fechados!! Leiam!! Sarah MacLean é imperdível para quem curte o gênero e essa trilogia é excelente.

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Escândalos e Canalhas da Sarah McLean:
  1. Cilada para um marquês (The Roque not taken)
  2. Amor para um escocês (A scot in the dark)
  3. Perigo para um inglês (The day of the duches).
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de JUNHO!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO