Como fui esquecer você - Jennifer Echols

>>  segunda-feira, 9 de novembro de 2020

ECHOLS, Jennifer. Como fui esquecer você. São Paulo: Editora Pandorga, 2011. 271p. Título original: Forget you.

"- Sei que não posso ter você. Mas quero que saiba que você estará no mundo comigo. Esticando-se para a frente com a ajuda das muletas, ele me deu um beijo no rosto. Senti um último aroma de cloro e mar. Ele saiu vagarosamente e desajeitadamente de perto do carro, derrubando as muletas duas vezes e quase caindo do passadiço. Eu tinha tempo de sobra para chamá-lo de volta e impedi-lo antes que ele entrasse em casa.
E então ele se foi." p.236

Eu comprei Como fui esquecer você e um outro livro da Jennifer Echols há muitos anos atrás, quando estava todo mundo elogiando. Acabou que só agora tive a oportunidade de ler, e hoje conto para vocês o que achei.

Zoey, 17 anos, estava passando por vários problemas. Primeiro seu pai engravidou uma moça de 24 anos com quem vinha tendo um caso. A moça era funcionária dele no Slide with Clyde, o parque aquático da família onde Zoey e a maioria dos seus amigos também trabalhavam. Ou seja, todo mundo fica sabem do caso. Quando ele conta para a mãe, eles se separam, e pouco tempo depois a mãe tenta se matar e é internada em um hospício.

Ela é da equipe de natação do colégio, uma moça linda e popular. O pai a proíbe de contar o que aconteceu com a mãe, então ela não comenta nada com suas amigas. Ao invés disso ela extravasa todas as suas frustrações perdendo a virgindade com o melhor amigo, Brandon Moore. Ele é um jogador de futebol lindo e popular, que cada dia está com alguém diferente. Ela supõe que por serem amigos o relacionamento dos dois será diferente.

De repente Zoey se vê morando com o pai e sua futura “nova” esposa, enquanto a mãe está incomunicável. Tudo fica ainda pior quando, depois de um acidente de carro, ela perde a memória do que aconteceu na noite anterior. Ela não conta para ninguém que perdeu a memória... Zoey só sabe que se sente muito próxima de Doug, um rapaz da equipe de natação que nunca se deu bem com ela, mas que foi quem a tirou do carro após o acidente.

Em meio a tudo isso, ela tenta seguir com a vida como se nada tivesse acontecido.

~~~~~

Minha expectativa com esse livro desceu por água abaixo igual as expectativas de todo mundo com o ano de 2020 rsrs. Sinceramente eu não sei como tanta gente amou esse livro! Ele é mal escrito, confuso, com diálogos que não são lineares, erros de continuidade e personagens chatos ou mal construídos.  Aconteceu várias vezes de eu ter que voltar um trecho para tentar descobrir de quem era determinada frase, ou se eu tinha pulado algo porque a história dá uns pulos aleatórios.

A proposta de enredo era legal; uma adolescente com pais ausentes, cheia de problemas, e que ainda perde a memória e não se lembra do cara com quem estava na noite anterior. Doug era uma gracinha, fim.

Na prática nada faz sentido! Zoey é uma chata!! Bem “pobre menina rica”, que fala que tem duas melhores amigas, mas não conta nada para elas, não conversam sobre nada. Fala que namora Brandon, depois de transar com ele no carro e os dois nem se falarem depois disso. Fala que eles eram melhores amigos, mas era uma amizade muito unilateral que consistia em ele ligando ou procurando Zoey para falar dos problemas com as muitas garotas que ele pegava. Sem nunca perguntar ou se interessar por nada da vida dela. E tem Doug, um mocinho realmente ótimo, mas que não foi bem desenvolvido.

Ela conta que iria sair com Doug há anos atrás no baile da escola, quando ele some porque foi enviado ao reformatório. Ninguém nunca soube o porquê, ele volta e fica meio a margem da turma, embora faça parte da equipe de natação. Ela inclusive fala que eles se odeiam, nunca mais se falaram e ela impede que ele seja contratado como salva vidas no parque do pai. E aí, uma noite sem memória, e aparentemente eles se amam. Doug passa o livro todo igual um cachorrinho atrás dela, enquanto ela fala que não pode porque é a namorada do Brandon. Entenderam? Não muito??! Pois é, eu também não rs.

Eu até fiquei com pena dela, da situação da mãe, do pai ignorante, mas foi só. O final também não teve grande clímax, foi bem sem graça. O esperado aconteceu rs.

Ah gente, eu não indico não, quem leu me conte o que achou!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5): 

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO