Viagem cinematográfica - Semana especial Intrínseca - Jenny Han

>>  quinta-feira, 3 de setembro de 2020


Olá leitores!

Hoje, 03/09, é aniversário da queridíssima Jenny Han e, para comemorar trouxemos uma viagem cinematográfica especial com algumas curiosidades e diferenças entre as adaptações de Para todos os garotos que já amei e P.S. ainda amo você e os respectivos livros. Bora conferir?

Sem dúvida, Para todos os garotos que já amei e P.S. ainda amo você, foram adaptações superfofas e com aquele ar gostoso de Sessão da Tarde que todos nós adoramos.


Mas as adaptações, por mais fofas que sejam, sempre trazem algumas diferenças em relação à história original, né? Confira algumas observadas nos dois primeiros filmes! Prometo que vou tentar não dar spoiler! 


No primeiro filme, vemos uma Kitty (Anna Catchcart) mais velha, uma Lara Jean (Lana Condor) menos “cozinheira”, as discussões entre os personagens, independente da situação, amenizadas em relação às do livro, o romance entre Lara Jean e Peter (Noah Centineo) é fofa, mas não se compara à do livro.


A forma como as cartas que Lara Jean escreveu para os garotos que amou são entregues e vão gerando reações nos destinatários e consequências para a Lara Jean são diferentes e de certa forma me incomodou um pouquinho. 

O final foi mais fechadinho, enquanto no livro é mais aberto e deixa o leitor muito desesperado para ler o segundo volume. Não que não tenhamos ficado ansiosos pelo filme dois, certo? rs


Em P.S. ainda amo você,  o inicio do filme se mostra totalmente diferente do início do livro, justamente pela forma como termina o primeiro filme.

Uma vez mais, alguns pontos e características dos personagens foram deixados de lado, deixando o filme em determinados momentos ainda mais romântico que o livro, mas também mais raso em relação à história original. 


Acho que o segundo filme trouxe cenas ainda mais lindas que o primeiro e uma das minhas favoritas, foi essa acima do John com a Lara Jean. 

Um ponto positivo foi que alguns personagens deixaram o papel secundário do livro para ganhar um destaque maior no filme e achei legal bem legal ver mais sobre eles. É o caso da Chris e do Trevor. 


Eu gostei das adaptações de uma forma geral e estou aguardando ansiosamente pelo terceiro filme!

E você, o que achou dos filmes? Conte pra gente nos comentários.

Antes de ir deixo uma curiosidade que possivelmente você já ouviu em algum lugar, mas eu acho tão fofa que merece ser mencionada nessa postagem também: 

Você sabia que a foto que Lara Jean coloca como papel de parede do celular é de uma cena que não existe no filme e que, na verdade, foi tirada nos bastidores enquanto os atores tiravam uma soneca? Foto mais fofa, impossível!


Deixo abaixo os trailers dos filmes caso você não tenha assistido e, caso já tenha, para matar um pouco a saudade!

E felicidades para Jenny Han!


 





          Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO