Longe demais - Jennifer Echols

>>  sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

 


ECHOLS, Jennifer. Longe demais. São Paulo: Editora Pandorga, 2011. 238p. Título original: Going too far.

"Ele me apoiou com os braços e me pressionou em um canto. Seu dedo médio passou por minha bochecha, por meu queixo e por meus lábios. Sob a luz dos postes que passava pelas cortinas, ele me tocou como se realmente me achasse bonita." p.203

Depois de Como fui esquecer você eu não estava nem um pouco animada para ler outro livro da autora, mas eu já tinha aqui na estante e acabaram escolhendo ele para mim no Clube do livro das Chocólatras  rs. Confiram o que achei de Longe demais!

Meg tem 17 anos, cabelos azuis, uma alma rebelde, e não vê a hora de se ver livre! Da escola, da pacata cidade onde vive, dos pais autoritários, do passado. Ela quer ir para a faculdade, ter seu próprio apartamento, recomeçar.  

Até que em uma de suas atitudes rebeldes, ela foi longe demais. Meg, sua amiga Tiffany, o namorado dela e seu ficante, Eric, ficaram bêbados, fumaram maconha e resolveram ir até a ponte proibida da cidade, atravessando a linha do trem. Eles foram pegos, foram presos e agora todo o seu futuro está em risco.

John, 19 anos, se tornou um policial na cidade onde nasceu e jurou servir e proteger. Ele odeia a rebeldia juvenil e depois de prender Meg e seus amigos, quer ensinar uma lição a eles.  E é assim que Meg é obrigada a passar uma semana com John, prestando serviço comunitário na delegacia de polícia. 

Ela quer ir embora, ele quer ficar. Eles só não imaginariam que iriam querer ficar juntos! 

~~~~~~

Tá, o enredo desse é menos pior do que do anterior hahaha, e isso vai ser o maior elogio que vocês vão ver por aqui hoje! :D

A premissa é mais legal, Meg tem algo do passado que a faz ser tão inconsequente e revoltada com tudo. Ela tem crises de pânico e evita qualquer tipo de envolvimento ou contato mais íntimo. Meg trabalha no restaurante dos pais, mas tem um relacionamento péssimo com eles, segundo ela, os pais já "desistiram dela". John também tem seus próprios traumas, mas escolheu virar policial e ajudar todos que pudesse.  Aí os dois começam a se envolver, mas boa parte do livro é só dela suspirando por ele rs. 

Continua muito mal escrito! Eu não sei se a tradução também está péssima, mas várias cenas são descontinuadas, não fazem sentido. As vezes ela está pensando algo bobo, e aparece junto com o diálogo, não dá para entender se é algo aleatório ou se ela disse aquilo. Bem confuso tudo. Fora os problemas continuidade  que me incomodaram muito, é tudo muito raso.

Tem umas viagens... Meg no início imagina que John tem 40 anos, é casado e tem filhos. Tudo isso porque ele é sério e é um policial. De repente ela percebe que ele tem 19 anos e é lindo de morrer. Sério mesmo??!! Temos algumas pérolas do tipo durante o livro. 

O drama todo de Meg não terminava nunca e a autora demorou muito a contar o que tinha acontecido, fiquei com pena dela, mas mais ainda dos pais dela, ela era chata demais tem hora rs. Achei também que foi tudo muito mal desenvolvido, os personagens não são bem construídos, assim como os dramas deles. E o final foi corrido, tudo se resolve em poucas páginas. Inclusive as crises de pânico de Meg, de repente tudo fica bem e é isso.

Enfim, eu não gostei, não indico rs. Se alguém já leu algo da autora me conte!! 

Adicione ao seu Skoob !

Avaliação (1 a 5):

 Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de janeiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO