Lições inesperadas sobre o amor - Lucy Dillon

>>  segunda-feira, 26 de abril de 2021

 

Dillon, Lucy. Lições inesperadas sobre o amor. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 336p. Título original: Unexpected lessons in love.

"Ela havia testemunhado muito amor nas últimas semanas: amor na prática, de verdade; amor que suavizava a dor e a decepção que se estendia para carregar o ser amado sobre quaisquer obstáculos, chegando até o horizonte, sem nunca duvidar. Paciente, resignado, profundo, alentador e sempre em expansão." p. 258

Hoje tem livro novo da coleção Romances de hoje! Estou adorando essa coleção de romances mais leves, voltados para o crescimento pessoal. Confiram o que achei de Lições inesperadas sobre o amor da Dillon Lucy. 

Jeannie McCarthy conheceu o namorado, Daniel Hicks, em um site de relacionamentos. Eles se encontraram, se apaixonaram e apenas um ano depois, eles iriam se casar... Jeannie cresceu acompanhando a linda história de amor dos pais, e tudo que sempre quis, foi um grande amor, o seu "felizes para sempre".   

O pedido de casamento perfeito em NY, os longos finais de semana românticos. Tudo isso fica para trás na correria de organizar tudo para o grande dia. E quando este dia chega... Jeannie não tem mais certeza se está fazendo a coisa certa. E se ela estiver tomando a decisão errada?

Já no carro, indo para a igreja ao lado do pai, Brian, ela decide voltar atrás. E quando toma coragem para ligar para Dan e contar o que decidiu, algo inesperado acontece. E muda tudo.
Ela agora precisa decidir o que vai fazer, ao mesmo tempo que se adapta a uma vida muito diferente do que imaginou.  

"Quando somos honestos com nós mesmos, todo o resto se encaixa". p.226

~~~~~~~~~~~

Eu comecei a leitura encantada! Um livro adorável, leve e muito gostoso de se ler. O problema foi que ele tinha tudo para ser excelente e acabou sendo apenas legal, senti que a história foi desperdiçada porque não se explorou tudo o que poderia, terminei com a sensação de que esperava muito mais... Tirando isso, foi uma leitura muito gostosa! 

Eu gostei muito dos personagens e de todos os coadjuvantes. Jeannie com todos os seus sonhos, incertezas e indecisões. Sem saber explicar seus sentimentos e nem se estava ou não fazendo a coisa certa. Um lado dela via Dan como um homem perfeito! Lindo, inteligente, um veterinário dedicado e um namorado atencioso. Por outro lado, ela achava que o conhecia muito pouco e eles já estavam prestes a se casar. Dan foi uma incógnita por boa parte do livro, eu sabia que havia um segredo, mas com tudo o que aconteceu não dava para saber muito sobre ele. Temos os pais de Jeannie, incríveis! Rachel e todo o pessoal da vizinhança com quem ela faz amizade. E Owen, o melhor amigo do noivo e um ombro amigo para Jeannie em momentos turbulentos. Até a sogra rs, Andrea, era muito legal, apesar de ser dependente demais do filho. 

Como eu disse no início, Dan é veterinário e após o casamento, eles iram morar na pequena cidade de Longhampton (uma cidade fictícia em Londres). Dan iria trabalhar com o veterinário local, George, enquanto Jeannie ainda não sabia o que iria fazer da vida. Ela é musicista, escrevia letras e tinha uma banda. Mas depois que foi traída e abandonada pela melhor amiga e parceira na banda, Edith, estava meio sem rumo. Agora ela tenta se adaptar nesta nova cidade, onde não conhece ninguém. Ela logo se aproxima de Rachel, dona do canil local e sua nova vizinha. 

Agora, o canil e todos os cachorros do livro, roubaram todas as cenas! Tudo começa quando um criador ilegal é preso e eles resgatam muitos cachorros maltratados. Inúmeros filhotes e três cadelas, as procriadoras. Além disso temos Gem, o cachorro já muito idoso de Rachel.  Todos os cachorros, os cuidados, o quanto todos na cidade se empenhavam para cuidar deles e arrumar um lar para todos, foi lindo e emocionante. Para quem gosta de bichos, só isso já vale  o livro todo! Eu amei que o fato de ajudar com os cães resgatados, ajudou tanto Jennie em seus momentos solitários. 

Esse é especialmente um livro sobre crescimento pessoal. Jeannie amadurece muito durante o livro, aprende o que realmente é o amor e como se apaixonar não garante seu "amor para a vida toda". No início vemos uma Jennie tímida, insegura, indecisa e que deixava tudo passar sem se posicionar. Aos poucos ela vai ganhando confiança, aprendendo a lutar pelos seus sonhos e a encarar seus medos, a falar o que quer. Eu amei a evolução da personagem e foi o mais importante do livro. 

Apesar de tudo de bom que tem no livro, o romance em si deixou muito a desejar. Como eu disse no início, para mim foi um livro com muito potencial e que não foi explorado. Terminou tudo muito raso, muito no ar. Eu esperava tãoo mais da conclusão! [ALERTA DE SPOILER] No livro Jeannie vai deixar o noivo no altar e deixa um recado em sua caixa postal... mas aí Dan é atropelado indo para a igreja enquanto falava no celular. Depois disso ele fica em coma, e claro, ela vai para o hospital e começa a cuidar dele como se nada tivesse acontecido. Só o pai dela sabe o que iria acontecer. Agora com tudo isso, ela não tem coragem de deixá-lo ou contar para ninguém o que teria feito. Todos a olham como uma trágica noiva apaixonada e ela fica cada vez mais confusa. Ela se muda para o chalé onde eles iriam morar depois do casamento e começa a organizar a vida. O problema é que sabemos que tem um segredo, algo que Owen não quer que ela saiba e ela não procura descobrir nada, vai seguindo. Lá no final do livro, quando Dan acorda do coma, ficamos sabendo o que era o segredo. Ela conta a verdade para ele, óbvio que eles não vão terminar juntos. E ela tinha uma quedinha por Owen, ele também por ela.  E no final tem um epílogo "um ano depois" e passa os dois se reencontrando e termina... só isso! Raiva define rs [FIM DO SPOILER]

Um fato interessante, não sei se foi levado em conta pela Arqueiro quando escolheram esse livro para lançar, é que, apesar de serem histórias individuais e não se tratarem de forma alguma de uma série, a autora escreveu vários livros que se passam nessa cidade fictícia de Longhampton e esse não é nem de perto o primeiro deles. Fiquei curiosa para ler os outros, mas principalmente querendo que tivessem lançado antes o livro de Rachel! Pois é, a melhor amiga que Jennie faz na cidade, já tem seus 50 anos, mas viveu uma  grande história de amor com o marido George, história esta que foi contada em Lost dogs and lonely Hearts (2009)! Além dele, outros livros se passam na mesma cidade, embora eu não tenha reconhecido as protagonistas (não sei se não apareceram neste livro, ou se aparecem muito pouco e eu não me toquei). São eles: Walk back to happiness (2010), The secret of happy ever after (2011), A hundred pieces of me (2014). Este livro, Unexpected lessons in love, título original, foi lançado em 2019 nos EUA. Todos têm cachorros na história e tal, espero ter oportunidade de ler os outros no futuro.

Bom, eu indico para todos que gostam de livros com cachorros, que amam uma boa história de crescimento pessoal e gostam de histórias adoráveis, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5): 3.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO