Projeto Duquesa - Sabrina Jeffries

>>  segunda-feira, 19 de julho de 2021



JEFFRIES, Sabrina. Projeto duquesa. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 256p. (Dinastia dos duques, v.1). Título original: Project duchess.

"Que Deus a ajudasse, ele a estava beijando. O maldito duque de Greycourt a estava beijando! E não era nem um pouco como ela havia imaginado. O beijo era leve, hesitante. Ele parecia esperar que ela o empurrasse.
Mas Beatrice não conseguiu. Ah céus! A sensação dos lábios dele, provando e testando para descobrir se os dela eram macios, era diferente de tudo que Beatrice já tinha experimentado na vida." p.74


Vocês sabem que eu amo um bom romance de época, e não perco a chance de conhecer novas séries e novas autoras. Eu não conhecia ainda o trabalho da Sabrina Jeffries, confiram o que achei do primeiro volume da série Dinastia dos duques com Projeto duquesa.

Lydia Fletcher é uma duquesa viúva com uma história notável e triste. Ela se casou três vezes, com três duques, e ficou viúva três vezes. Em todos os casamentos ela teve filhos homens e hoje é mãe de três duques. Todos lindos e solteiros. Agora, que ficou viúva pela terceira vez, a família toda se reuniria para o velório.

Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, é o primogênito. Seu pai morreu quando ele ainda era um bebê, então ele foi criado pelo padrasto, Maurice. Ele teve uma infância difícil, ainda muito novo veio morar na Inglaterra com um tio, para ser treinado como duque, e passou por muitos abusos até atingir a maioridade. Ele nunca perdoou a mãe e o padrasto por terem enviado uma criança para Londres sozinho. Grey cresceu longe dos irmãos e da família que morou fora do país por muitos anos. Já mais velho, tornou-se um homem solitário, que convivia pouco com a família e não acreditava no amor. 

Beatrice Wolfe é prima de Sheridan, duque de Armitage, e irmão de Grey. Beatrice e seu irmão mais velho, Joshua, vivem na casa do guarda-caça das terras da família. Sheridan herdou um ducado falido por seu tio Armie, e após a perda recente do pai, que ficou apenas alguns meses como duque, precisa colocar as finanças em dia. Beatrice e o irmão perderam os pais muito novos e hoje, aos 26 anos, a moça vive como reclusa. Ela nunca foi apresentada à sociedade, não debutou, e sua tia Lydia que corrigir isso, fazendo dela sua nova protegida. Ela irá treinar para aprender as inúmeras regras da sociedade e debutar junto com Lady Gwyn, a irmã gêmea de Marlowe, duque de Thornstock. Beatrice ainda nem foi para Londres e já está perdida no meio de tantos duques! 

Sem ter escolha, Grey aceita ficar algum tempo na propriedade para ajudar o irmão com as finanças, e ajudar a mãe com o treinamento das duas moças. Além de tudo, Sheridan acredita que seu pai e seu tio, os duques anteriores, foram assassinados. Ele teme pela sua própria vida e quer investigar para descobrir o culpado. E, para piorar, o principal suspeito é Joshua, um soldado que voltou traumatizado da guerra e não tem muito contato com a família, ao contrário da simpática Beatrice.

Com a desculpa de investigar, Grey fica cada vez mais próximo da moça, e a atração que sente por ela pode colocá-los em uma situação comprometedora. Ela precisa resistir aos encantos de um nobre, que nunca casaria com ela, mas é muito difícil resistir aos encantos de um duque lindo e sedutor. 

~~~~~~~

Por um lado, gostei do estilo da autora! Leve, simples, fofinho e divertido. Tem todos os clichês possíveis, mas eu gostei da narrativa. Por outro lado, o livro é muito pequeno para um enredo com tanta coisa (como vocês podem perceber pela sinopse acima), acabou ficando muito raso e muito corrido. 

Gostei do casal. Ambos com alguns traumas do passado, mas que se tornaram adultos bons e honestos. Grey que passou por muitos abusos na infância, mas que resistiu, cresceu e assumiu um ducado hoje muito rico. Mas que fechou seu coração no processo, afastando-se da família e convivendo muito pouco com todos os irmãos. E Beatrice, que perdeu a mãe ao nascer e perdeu o pai muito nova, vivendo apenas com o irmão mais velho e dependendo da caridade dos tios. Uma moça doce, encantadora, mas que sabe o "seu lugar" na família, ou julga saber.

Beatrice também sofreu muitos abusos do tio Armie, que tentou abusar dela em várias situações. Então, além de ela e o irmão terem sido deixados de lado pela família, eles ainda têm uma péssima impressão da nobreza em geral. É bem compreensível o medo que ela tem de Grey logo no início.

Temos o gato e rato de sempre entre o casal, adorei a química entre eles, mas ele sem querer compromisso, e ela sabendo que seria apenas mais uma amante do duque. Paralelamente, temos a desconfiança de Grey e Sheridan, que seguem investigando as mortes e desconfiando do irmão dela.  O problema é que é tudo muito pouco explorado, o relacionamento é raso, a investigação é mal feita e fica tudo em aberto para o próximo livro. 

O enredo em si é bem legal, pena que ficou corrido com um livro tão fino. Eu gostei dos personagens todos e estou curiosa pelos próximos, curti bastante a leitura, só esperava algo mais.

Quem já leu me conte se curtiu, leiam!! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Dinastia dos duques:
  1. Projeto duquesa (Project duchess)
  2. O duque solteiro (The bachelor) (os demais ainda não lançados)
  3. Quem quer casar com um duque? (Who whants to marry a duke)
  4. Um duque a paisana (Undercover duke).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO